Sistema online facilita configuração de caminhões da Mercedes-Benz

Sistema de consultoria é exclusivo no mercado brasileiro e permite inúmeras simulações online para a configuração dos veículos a cada cliente. Opção inclui também linhas de pacotes com itens para maior desempenho, conforto e economia

Vendas de motos crescem 36% no país
ANAC autoriza Correios a comprarem 49,99% da Rio Linhas Aéreas
Jadlog prevê crescimento de 80% no faturamento em 2009

mercedes-configuracaoA Mercedes-Benz oferece a seus clientes no Brasil uma ferramenta que, de acordo com a empresa, facilita e dá agilidade ao processo de configuração dos caminhões vendidos. O sistema de consultoria ao Cliente MBKS permite a realização de diversas simulações de configuração para os veículos.

Além de configurações básicas de caminhões, o MBKS inclui as linhas Premium e Especialista, pacotes previamente elaborados de itens que asseguram maiores níveis de desempenho, conforto e economia. A ferramenta está disponível da rede de concessionárias da marca.

“O MBKS nos permite configurar o caminhão cliente a cliente, com características específicas para cada demanda. Com isso, a elaboração de pedidos é praticamente personalizada, o que faz da nossa consultoria um diferencial de mercado”, afirma Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing de Produto – Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Com ampla flexibilidade na composição de pedidos, o MBKS permite que as equipes de vendas simulem, em segundos, diversas configurações de caminhão, atendendo plenamente às solicitações dos clientes. “Ou seja, é a demanda do cliente que define o tipo de veículo a ser produzido e nós estamos preparados para oferecer a solução mais precisa”, diz Eustáquio.

Linhas Premium e Especialista

Desde o início deste ano, o MBKS traz novidades que ampliam as possibilidades de configuração do modelo ideal de caminhão para cada cliente. Além das composições básicas, o sistema oferece agora as linhas Premium e Especialista, pacotes previamente elaborados de itens que asseguram níveis ainda mais elevados de desempenho, conforto e economia.

A linha Premium, formada por dois pacotes, agrega diversos itens à configuração básica do caminhão, aumentando o valor agregado do produto. Já a linha Especialista inclui mais pacotes, com a composição de itens elaborada de acordo com aplicações específicas, caso, por exemplo, de caminhões vocacionados para transporte de valores, distribuição urbana, bebidas, coleta de lixo, basculante, betoneira e utilização militar.

COMMENTS