Conab conclui levantamento da safra de grãos 2008-2009

Cerca de 35 técnicos entrevistam representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do centro-sul do país sobre a intenção de plantio dos produtores

ANAC publica dados estatísticos do transporte aéreo no 1º semestre de 2008
Certificação operacional atesta qualidade de sete aeroportos da Infraero
Ibama suspende licenciamento de rodovia do PAC

Termina hoje (19) o primeiro levantamento da safra de grãos para o período 2008-2009 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Cerca de 35 técnicos entrevistam representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do centro-sul do país sobre a intenção de plantio dos produtores, que começam a semear a partir deste mês as culturas de verão, como soja, milho, arroz, algodão e feijão.

O resultado será divulgado no próximo dia 8 de outubro. A produção da safra concluída recentemente fechou em 143,9 milhões de toneladas, 9,2% a mais do que a anterior. O número é o maior da história do país.

Segundo o gerente de Safras da Conab, Eledon Oliveira, se confirmada a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a regularidade de chuvas a partir de outubro vai beneficiar o agricultor dessas regiões.

Link para a matéria

COMMENTS