Conab conclui levantamento da safra de grãos 2008-2009

Cerca de 35 técnicos entrevistam representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do centro-sul do país sobre a intenção de plantio dos produtores

Governo estende redução de IPI até março para carros que poluem menos
Simpósio de Logística discute ações para melhorar gestão ambiental e diminuir custo do transporte
Robert Bosch prepara nova onda de demissões no Brasil

Termina hoje (19) o primeiro levantamento da safra de grãos para o período 2008-2009 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Cerca de 35 técnicos entrevistam representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do centro-sul do país sobre a intenção de plantio dos produtores, que começam a semear a partir deste mês as culturas de verão, como soja, milho, arroz, algodão e feijão.

O resultado será divulgado no próximo dia 8 de outubro. A produção da safra concluída recentemente fechou em 143,9 milhões de toneladas, 9,2% a mais do que a anterior. O número é o maior da história do país.

Segundo o gerente de Safras da Conab, Eledon Oliveira, se confirmada a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a regularidade de chuvas a partir de outubro vai beneficiar o agricultor dessas regiões.

Link para a matéria

COMMENTS