Volkswagen lança dois novos caminhões da linha off-road

Lançamentos completam linha off-road da montadora e contam com tecnologia e design da família Constellation

Sudene adquire 51,4% da Ferrovia Transnordestina
Nova rota da DHL entre EUA e Panamá promete trânsito de cargas de até um dia
Makro reforça logística e terá mais 4 centros de distribuição

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fazer dois lançamentos que completam sua linha de caminhões off-road. De acordo com a montadora, os lançamentos aliam os atributos dos modelos VW 6×4 com a tecnologia dos caminhões da linha Constellation.


Os novos caminhões VW 26.260 e 31.260 com motorização eletrônica Common Rail recebem a cabine estendida como item de série – a oferta da versão com leito e teto alto deverá ser previamente consultada em uma das concessionárias da rede. Protetor do radiador, tomada de força no motor – repto (como opcional) e freios reforçados complementam as novidades da família Constellation.

Os novos modelos Constellation 6X4 são equipados com os motores eletrônicos MWM International 6.12 TCE, com seis cilindros, turbo e intercooler, com potência de 260 cv, torque de 900 nm, camisas úmidas removíveis e cabeçotes individuais. O modelo utiliza a tecnologia Common Rail de injeção de combustível. O grande número de sensores e o módulo de controle eletrônico também traz vantagens no gerenciamento operacional do veículo.

Entre as características do motor MWM International 6.12 TCE, estão o seu baixo nível de ruído, a identificação de 255 parâmetros do motor através de luzes de advertência no painel de instrumentos ou da ferramenta de diagnósticos VCO-950, a autoproteção que acusa falhas e evita danos e riscos graves, e máximo torque tanto em altas como em baixas rotações. A motorização ainda pode ser adequada a usos e vocações especiais, graças ao controle de recursos como rotações e velocidade, e dispõe de piloto automático.

Os novos 6X4 são equipados com uma caixa de transmissão Eaton 8908-LL com ótimo escalonamento de dez marchas não-sincronizadas à frente e três à ré. A embreagem é Eaton com disco simples confeccionado em material orgânico e acionada hidraulicamente, com assistência a ar. Seu diâmetro é de 395 mm, com fácil acionamento. Um protetor de série evita que o radiador seja danificado numa atividade fora-de-estrada.

COMMENTS