Foton Aumark do Brasil tem novo vice-presidente

Marca de caminhões chineses tem novo executivo de operações no Brasil, mercado que quer conquistar gradualmente. Caminhões Foton Aumark são produzidos na China

Daimler inicia venda dos médios BharatBenz na Índia
Brasil e México renovam acordo automotivo por mais quatro anos
Caminhão Volvo VM completa dez anos de mercado

A Foton Aumark do Brasil, representante brasileira da montadora chinesa de caminhões e veículos leves anunciou o executivo Orlando Merluzzi como seu vice-presidente. Merluzzi ficará no comando das operações nacionais e detém participação societária na empresa.

O executivo tem 49 anos de idade e acumula mais de 26 de experiência no setor automotivo, vinte de dedicação aos caminhões. “É uma grande satisfação lançar essa marca no Brasil. Trata-se de um produto surpreendente e com um dos mais elevados padrões de qualidade, dignos de uma marca entre as maiores empresas do mundo no setor”, afirma Merluzzi. “Nossos produtos, inicialmente nos segmentos de 2,8 a 9,0 toneladas de PBT atenderão com maestria todas as demandas do setor, oferecendo durabilidade, economia, conforto, produtividade e um pós-venda exclusivo”, complementa o executivo.

A sede da Foton Aumark no Brasil fica em Várzea Paulista e a marca planeja a instalação de dez concessionárias no Estado de São Paulo nos próximos meses, começando por Guarulhos e Alphaville.

Expansão gradual

O apetite da Foton Aumark pelo mercado brasileiro é grande, mas a empresa quer conquistar território gradualmente, apresentando a marca e abrindo frentes comerciais. “Nossas concessionárias cobrirão suas áreas de atuação de modo a transmitir aos clientes, segurança e confiança em um relacionamento duradouro”, afirma Mendonça de Barros, diretor da empresa.

COMMENTS