Brasil e Noruega firmam cooperação sobre transporte marítimo

Representantes dos dois países farão série de reuniões para definir formas de aprofundar a relação de transporte e encontrar oportunidades de investimento

Frota da aviação brasileira está concentrada no Sudeste e Centro-Oeste
IPVA Goiás 2014
IPVA Distrito Federal 2014

logistica-porto-conteineres

O Brasil e a Noruega assinaram um memorando de entendimento que tem como objetivo expandir e aprofundar a cooperação das duas nações no que se trata do transporte marítimo. Os dois países querem facilitar o diálogo entre órgãos governamentais para desenvolver iniciativas mutuamente benéficas e criar oportunidades econômicas e de investimentos.

+ Rios Tapajós, Teles Pires e Juruena podem ganhar rota de transporte por hidrovia

Entre os assuntos que merecerão destaque estão o transporte marítimo internacional, serviços de apoio portuário, serviços de navegação de apoio marítimo, serviços auxiliares de transporte marítimo, afretamento de embarcações, entre outros.

+ MRS abre seleção para Programa de Estágio 2016

Para a implementação da parceria, um comitê de coordenação se reunirá regularmente, a fim de definir atividades futuras, avaliar o progresso e os resultados obtidos. Pelo lado brasileiro, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério das Relações Exteriores, com a participação do Ministério dos Transportes, da Marinha do Brasil, e da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), entre outros; pelo lado norueguês, o comitê deverá ser presidido pelo Ministério do Comércio, Indústria e Pesca da Noruega.

+ Fique por dentro de tudo o que acontece no Transporte e na Logística pelo Facebook

COMMENTS