CI realizará simpósio sobre infra-estrutura e logística em novembro

Ministros de Estado de diversas áreas serão convidados a participar

Setor de Transportes terá R$ 10 bi em investimentos para Copa e Olimpíadas
Cobrança de pedágio é adiada
Lei Seca gera economia de R$ 11 milhões no estado de São Paulo

Com o objetivo de aprofundar o tema, receber sugestões e apresentar resultados positivos obtidos do setor, a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) programou para novembro a realização do 1º Simpósio de Infra-Estrutura e Logística no Brasil: Desafios para um País Emergente, previsto para os dias 12 e 13 daquele mês.

Ministros de Estado de diversas áreas serão convidados a participar, entre os quais os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff; do Meio Ambiente, Carlos Minc; do Trabalho e Emprego; Carlos Lupi; de Minas e Energia, Edison Lobão; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; e das Comunicações, Hélio Costa.

Os senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Serys Slhessarenko (PT-MT), relatores, respectivamente, do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2009 também serão convidados a debater o tema.

Também devem participar do simpósio os presidentes das diversas agências reguladoras do país – Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Outras entidades afins, entre as quais a Vale Mineradora, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Petrobras, Instituto Acende do Brasil, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) são aguardadas para discutir o assunto.
(Cristina Vidigal / Agência Senado)

Link para a matéria

COMMENTS