SETCESP lança obra de referência sobre a tecnologia no transporte de cargas

Hyundai anuncia construção de centro de pesquisa e desenvolvimento em Piracicaba (SP)
Terminal portuário T-Grão é multado por não agendar caminhões em Santos (SP)
Jadlog divulga balanço do 1º semestre de 2011

Redação Transporta Brasil

É sabido que a literatura existente sobre assuntos técnicos relacionados ao transporte de cargas é escassa e, em sua maioria, em língua estrangeira. São poucos os autores que se aventuram nesta seara, apesar de o setor ser um ramo do conhecimento humano extremamente rico e complexo.

Pensando nesta escassez e preocupado com a perpetuação do conhecimento técnico sobre o transporte de cargas, o SETCESP tomou a iniciativa e acaba de lançar o livro “Tecnologia Aplicada ao Transporte de Cargas”, obra de autoria de Anírio Neto, profissional de Tecnologia da Informação com grande experiência no setor e vasta atuação nas diversas áreas da tecnologia. Neto, como é mais conhecido, é um entusiasta da leitura e sempre sentiu falta de livros sobre o assunto. “Senti essa dificuldade ao concluir um curso de Pós-Graduação. Quando tive que consultar livros estrangeiros para poder fazer meu trabalho de conclusão de curso, decidi produzir algo para incentivar a escrita no setor”, conta o autor.

Com linguagem clara e direta, o livro “Tecnologia Aplicada ao Transporte de Cargas” traz, em suas 160 páginas, um apanhado geral das principais tecnologias utilizadas no segmento, exemplos de utilização e referências para os profissionais de TI das empresas. “O que muitos não sabem é que a Tecnologia da Informação pode alavancar novos negócios para a empresa. Por meio da inserção de conceitos de Business Intelligence, o transportador pode buscar novos serviços e apresentar diferenciais em relação à concorrência”, explica Neto.

Da Nota Fiscal Eletrônica à automação de armazéns, do parque de informática ao uso do e-mail no ambiente de trabalho, o livro é leitura obrigatória para os que querem entender melhor as aplicações da tecnologia nas empresas de transporte de cargas.

O livro está sendo distribuído pelo SETCESP para seus associados. Os interessados podem entrar em contato com a entidade pelo site www.setcesp.org.br

 

COMMENTS