SETCESP lança obra de referência sobre a tecnologia no transporte de cargas

Soja precisa de espaço
Projeto exige equipamento que reduz poluição de motos
Câmara aprova Projeto que proíbe transporte de bebida na cabine do veículo

Redação Transporta Brasil

É sabido que a literatura existente sobre assuntos técnicos relacionados ao transporte de cargas é escassa e, em sua maioria, em língua estrangeira. São poucos os autores que se aventuram nesta seara, apesar de o setor ser um ramo do conhecimento humano extremamente rico e complexo.

Pensando nesta escassez e preocupado com a perpetuação do conhecimento técnico sobre o transporte de cargas, o SETCESP tomou a iniciativa e acaba de lançar o livro “Tecnologia Aplicada ao Transporte de Cargas”, obra de autoria de Anírio Neto, profissional de Tecnologia da Informação com grande experiência no setor e vasta atuação nas diversas áreas da tecnologia. Neto, como é mais conhecido, é um entusiasta da leitura e sempre sentiu falta de livros sobre o assunto. “Senti essa dificuldade ao concluir um curso de Pós-Graduação. Quando tive que consultar livros estrangeiros para poder fazer meu trabalho de conclusão de curso, decidi produzir algo para incentivar a escrita no setor”, conta o autor.

Com linguagem clara e direta, o livro “Tecnologia Aplicada ao Transporte de Cargas” traz, em suas 160 páginas, um apanhado geral das principais tecnologias utilizadas no segmento, exemplos de utilização e referências para os profissionais de TI das empresas. “O que muitos não sabem é que a Tecnologia da Informação pode alavancar novos negócios para a empresa. Por meio da inserção de conceitos de Business Intelligence, o transportador pode buscar novos serviços e apresentar diferenciais em relação à concorrência”, explica Neto.

Da Nota Fiscal Eletrônica à automação de armazéns, do parque de informática ao uso do e-mail no ambiente de trabalho, o livro é leitura obrigatória para os que querem entender melhor as aplicações da tecnologia nas empresas de transporte de cargas.

O livro está sendo distribuído pelo SETCESP para seus associados. Os interessados podem entrar em contato com a entidade pelo site www.setcesp.org.br

 

COMMENTS