DAF inicia programa de treinamento para profissionais da rede de concessionárias

Batizado de EcoDrive, iniciativa tem como finalidade promover a condução segura e econômica dos veículos produzidos pela marca

Licenciamento de caminhões no Brasil sobe mais de 60% em março
Daimler inicia produção de caminhões médios BharatBenz na Índia
Transportadoras mexicanas compram 140 caminhões Freightliner da Daimler

interna-daf-xf-105

A montadora de caminhões DAF iniciou no Brasil o programa de treinamento EcoDrive, voltado à condução segura e econômica dos veículos produzidos pela marca. A iniciativa forma profissionais da rede de concessionárias para transferir conhecimento aos clientes.

Temas como condução econômica, segurança, produtividade e desempenho estão presentes no curso.

“A direção adequada impacta diretamente nos resultados do negócio, reduzindo até 5% do consumo de combustível. Além disso, proporciona menos desgaste, prolongando o tempo de manutenção do caminhão. O grande diferencial do programa é formar os profissionais da Rede, para que eles se tornem multiplicadores e possam orientar seus clientes a obterem o melhor desempenho do veículo, mais lucro e menor emissão de poluentes, sem esquecer a segurança”, diz Jorge Medina, diretor de Marketing da DAF Caminhões.

A primeira etapa do programa consiste na condução do XF105 em um percurso pré-determinado. Acompanhados por profissionais, os motoristas das concessionárias são apresentados às principais características do caminhão enquanto dirigem o extrapesado.

Após a avaliação da primeira fase, inicia-se a etapa teórica, que vai além das especificidades do produto, abordando assuntos úteis para o dia a dia da Revenda, tal como a documentação necessária para a entrega dos caminhões aos clientes.

A meta da DAF é formar toda a rede de concessionárias até julho.

COMMENTS