Iveco lança Stralis movido a gás na Europa

Iveco lança Stralis movido a gás na Europa

Caminhão traz motorização alternativa, com redução no nível de ruído de até 6 decibéis e características para a realização de operações noturnas

Quais foram os caminhões mais vendidos de 2020?
Balanças flagraram mais de 675 mil veículos acima do peso em 2010
Automação dos Gates do Tecondi no Porto de Santos já começaram

A Iveco apresentou em uma feira na cidade de Amsterdã, na Holanda, o novo caminhão Stralis LNG, movido a gás natural, indicado para operações noturnas de curta e média distância. Os cavalos mecânicos de dois eixos são equipados com motor Cursor8 a gás natural com 330 cavalos de potência.

Devido à redução de até 6 decibéis no nível de ruído em comparação com veículos a diesel, o caminhão é indicado para operações noturnas e já está disponível à venda, somente na Europa.

O caminhão vem com câmbio manual e Intarder e tem capacidade de carga entre 18 e 40 toneladas. Segundo a Iveco, o modelo segue uma tendência em veículos comerciais, com a utilização de gás natural, que traz vantagem econômica aos operadores, com autonomia de até 750 quilômetros e redução de emissões.

“A tecnologia dos veículos a gás natural representa uma prioridade para as atividades da Iveco”, disse Alessandro Mortali, vice-presidente sênior na área de pesados na Iveco. “Estamos entre os poucos fabricantes que anteciparam a utilização do metano como fonte de energia alternativa”.

Na Europa, a Iveco é líder na comercialização de caminhões movidos a gás, com cerca de 11 mil unidades em circulação. O abastecimento é feito com metano em gás, acondicionado em tanques de aço a uma pressão de 200 bares. Nos veículos, o gás natural liquefeito é armazenado (em forma líquida) a -125° C em tanques criogênicos.

COMMENTS