Sistema operacional de pontes de embarque do Aeroporto de Fortaleza (CE) passa por modernização

Fiscais de pátio do terminal começaram a ser capacitados para a utilização do novo sistema

Infraero anuncia obras do terminal remoto do Aeroporto Internacional de Confins (MG)
Azul Cargo soma 3,7 mil toneladas de cargas movimentadas em Viracopos (SP) neste ano
Infraero capacitará gestores de 119 aeroportos regionais

aeroporto-patio-modernizaca

O Aeroporto Internacional de Fortaleza/Pinto Martins (CE) passa a contar com um novo sistema de controle das sete pontes de embarque. Nesta terça-feira (18/3), os fiscais de pátio do terminal começaram a ser capacitados para a utilização do novo sistema.

O sistema está sendo substituído por softwares mais modernos, com recursos digitais no lugar do sistema analógico utilizado até então. Até janeiro de 2015, o sistema das sete pontes estará substituído, segundo a administração do aeroporto. O investimento é de cerca de R$ 3 milhões.

“O novo sistema permite que as pontes tenham novos recursos de segurança que, por meio de senha, identificarão o operador responsável pelo manuseio, manutenção e supervisão do equipamento. A partir de então, os operadores poderão operar, manobrar, verificar problemas através de um monitor touch screen que permitirá comandar a ponte com apenas alguns toques na tela”, diz o coordenador de Tráfego do aeroporto, Alessandro Barbosac.

COMMENTS