Aeroporto de Vitória (ES) recebe Certificação Operacional de Aeroporto da Anac

Documento comprova que o terminal opera dentro dos requisitos de segurança operacionais internacionais

Lufthansa Cargo amplia aproveitamento de espaço em 69% em 2013
Azul presenteia passageiros com produto da L´Oréal
Amazon quer utilizar aeronaves como armazéns de produtos

aeroporto vitoria es 17

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) conferiu ao Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES) no mês de dezembro a Certificação Operacional de Aeroporto, com o intuito de regular os requisitos estruturais e de segurança para os aeródromos que movimentam mais de um milhão de passageiros por ano.

Certificado vale para comprovar que o terminal opera dentro dos requisitos de segurança operacionais internacionais. Além disso, está apto a receber operações mais exigentes e aumentar o número de operações com aeronaves de maior porte na localidade.

“Essa Certificação vem coroar e confirmar o compromisso da Infraero em ser referência em soluções aeroportuárias. Foi com muito trabalho e dedicação de todos os empregados da Infraero em Vitória que conseguimos vencer todas as etapas para garantirmos a emissão desse documento”, aponta Paulo Martins, Gerente de Gestão Operacional do terminal.

A Certificação também valerá para o novo complexo aeroportuário a ser concluído, que abrange o terminal de passageiros, a nova pista de pouso e decolagem e os novos pátios e pistas de taxiamento, previstos para o fim de 2017.

COMMENTS