Aeroporto de Petrolina (PE) recebe novo aparelho para inspeção de carga

Equipamento de raio x acelerará os procedimentos de controle aduaneiro no terminal pernambucano

Transporte aéreo doméstico mais do que triplicou nos últimos dez anos
Infraero inicia operações no Terminal 4, em Cumbica (SP), na quarta-feira (8)
Autoridades aeroportuárias solicitam internacionalização de voos

infraero-raiox-pe

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) recebeu um novo aparelho de raio x para inspeção de carga para utilização no seu terminal de logística de carga (Teca). Máquina acelerará os procedimentos de controle aduaneiro no terminal pernambucano.

O aparelho, equipado com túnel de 1,8 metro de altura e largura e capacidade para suportar até três toneladas de carga, será utilizado principalmente para a inspeção de volumes pela Receita Federal.

Além de Petrolina, nove aeroportos da Rede Infraero foram contemplados com os aparelhos: Confins (MG), Galeão (RJ), Manaus (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Salvador (BA), Vitória (ES) e Belém (PA). Ao todo, a Infraero investiu R$ 12,2 milhões na aquisição dos equipamentos.

“Além de atender as exigências da Receita Federal, ganhamos em agilidade e segurança no trâmite de cargas”, destacou o superintendente do Aeroporto de Petrolina, Rodrigo Magalhães Siebra.

Em 2013, o aeroporto registrou a movimentação de 3,3 mil toneladas, número 8,31% superior ao contabilizado em 2012.

COMMENTS