Aeroporto de Petrolina (PE) recebe novo aparelho para inspeção de carga

Equipamento de raio x acelerará os procedimentos de controle aduaneiro no terminal pernambucano

Cresce número de voos particulares no Brasil
Azul oferece nova frequência entre MG e SP
Direto da Redação – TV Transporta Brasil – edição nº 4

infraero-raiox-pe

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que o Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) recebeu um novo aparelho de raio x para inspeção de carga para utilização no seu terminal de logística de carga (Teca). Máquina acelerará os procedimentos de controle aduaneiro no terminal pernambucano.

O aparelho, equipado com túnel de 1,8 metro de altura e largura e capacidade para suportar até três toneladas de carga, será utilizado principalmente para a inspeção de volumes pela Receita Federal.

Além de Petrolina, nove aeroportos da Rede Infraero foram contemplados com os aparelhos: Confins (MG), Galeão (RJ), Manaus (MA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Salvador (BA), Vitória (ES) e Belém (PA). Ao todo, a Infraero investiu R$ 12,2 milhões na aquisição dos equipamentos.

“Além de atender as exigências da Receita Federal, ganhamos em agilidade e segurança no trâmite de cargas”, destacou o superintendente do Aeroporto de Petrolina, Rodrigo Magalhães Siebra.

Em 2013, o aeroporto registrou a movimentação de 3,3 mil toneladas, número 8,31% superior ao contabilizado em 2012.

COMMENTS