Infraero conclui obras de ampliação do Aeroporto de Porto Velho (RO)

Unidade recebeu uma série de melhorias, como no terminal de passageiros, que foi ampliado para 10.790 m²

Aeroporto de Confins (MG) recebe quatro novas pontes de embarque
Secretaria de Aviação Civil anula concessões de cinco aeroportos de SP
Aeroportos Galeão (RJ) e Confins (MG) são arrematados por mais de R$ 20,8 bi

aeroporto-rondonia-infraero

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apresentou nesta quarta-feira (3/7) o resultado das obras de ampliação no Aeroporto Internacional de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira (RO). As reformas, iniciadas em novembro de 2011, foram concluídas em março deste ano.

Ao todo, foram investidos R$ 8,2 milhões no empreendimento. O terminal de passageiros do aeroporto foi ampliado para 10.790 m², com aumento das salas de embarque e desembarque e praça de alimentação. Também houve ampliação na área operacional, praça de manuseio de bagagem e no local destinado às empresas de auxílio à aviação. Também foram construídos novos refeitórios e sanitários.

Para modernizar a unidade, houve a substituição do forro da marquise da área pública; modificação das fachadas; promoção da acessibilidade, por meio da implantação de faixa elevada para travessia de pedestre e piso tátil, melhorias na pavimentação das vagas acessíveis do estacionamento e implantação de outras vagas no meio fio de embarque e desembarque; substituição de equipamentos eletroeletrônicos das esteiras do check-in, entre outras melhorias.

“Nossas ações estão focadas na satisfação dos nossos clientes e usuários. Essas melhorias são muito importantes para a qualidade dos serviços prestados para atender a demanda atual e futura”, destacou Vicente Oliveira, superintendente do Aeroporto de Porto Velho.

COMMENTS