Infraero conclui obras de ampliação do Aeroporto de Porto Velho (RO)

Unidade recebeu uma série de melhorias, como no terminal de passageiros, que foi ampliado para 10.790 m²

Aeroporto de Rio Branco (AC) ganha reforma e ampliação
Infraero autoriza construção de terminal de logística de carga no Aeroporto de Palmas (TO)
Infraero publica edital de licitação para obras na pista principal do Aeroporto de Belém (PA)

aeroporto-rondonia-infraero

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apresentou nesta quarta-feira (3/7) o resultado das obras de ampliação no Aeroporto Internacional de Porto Velho/Governador Jorge Teixeira (RO). As reformas, iniciadas em novembro de 2011, foram concluídas em março deste ano.

Ao todo, foram investidos R$ 8,2 milhões no empreendimento. O terminal de passageiros do aeroporto foi ampliado para 10.790 m², com aumento das salas de embarque e desembarque e praça de alimentação. Também houve ampliação na área operacional, praça de manuseio de bagagem e no local destinado às empresas de auxílio à aviação. Também foram construídos novos refeitórios e sanitários.

Para modernizar a unidade, houve a substituição do forro da marquise da área pública; modificação das fachadas; promoção da acessibilidade, por meio da implantação de faixa elevada para travessia de pedestre e piso tátil, melhorias na pavimentação das vagas acessíveis do estacionamento e implantação de outras vagas no meio fio de embarque e desembarque; substituição de equipamentos eletroeletrônicos das esteiras do check-in, entre outras melhorias.

“Nossas ações estão focadas na satisfação dos nossos clientes e usuários. Essas melhorias são muito importantes para a qualidade dos serviços prestados para atender a demanda atual e futura”, destacou Vicente Oliveira, superintendente do Aeroporto de Porto Velho.

COMMENTS