Aeroporto de Uberlândia (MG) será o primeiro intermodal do País

Aeroporto de Uberlândia (MG) será o primeiro intermodal do País

Expansão garantirá que mercadorias sejam exportadas para outros países; serão investidos cerca de R$ 500 milhões do Orçamento da União

Infraero conclui obras de ampliação do Aeroporto de Porto Velho (RO)
Novo sistema de controle aéreo entra em operação em Brasília (DF)
Rede WiFi do Aeroporto de Guarulhos (SP) apresenta vulnerabilidade

uberlandia-aeroporto-dentro

A administração do aeroporto Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato, locaizado e Uberlândia (MG) expandirá suas atividades. Além da ampliação da pista, que passará a ter capacidade para receber voos internacionais de aeronaves do tipo Boeing-767, serão construídos um terminal de logística de cargas para movimentação nacional e internacional e áreas de apoio operacional. Serão investidos cerca de R$ 500 milhões do Orçamento da União.

A proposta é que o aeroporto de Uberlândia seja o primeiro intermodal do Brasil, pois a cidade oferece três importantes modais. Além do aeroporto, Uberlândia conta com ferrovias e rodovias que ligam a região a todos os grandes centros do País.

“As características da região foram fundamentais para a escolha de Uberlândia. Vamos buscar a integração desses modais, o que com certeza será de grande benefício para a cidade e o país”, disse o superintendente local da Infraero, Sérgio Kennedy.

A unidade contará também com nova estrutura para o terminal de passageiros. A sala de embarque, por exemplo, que atualmente tem 270m², passará a ter 590m², e a de desembarque aumentará de 208 m² para 621,5m².

“Em parceria com o governo federal, conseguimos a realização de um sonho antigo. A expansão do nosso aeroporto. Esse dia vai marcar a história e a economia de Uberlândia”, disse o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado.

Outra novidade anunciada é o início do uso do ILS (Instrument Landing System), equipamento que permite pousos e decolagens em condições climáticas adversas.

COMMENTS