Lufthansa transporta 25 toneladas de suprimentos de emergência para as Filipinas

A fim de ajudar as vítimas do tufão, empresa enviou 5.400 cobertores de lã, 3000 lonas plásticas, tendas e ainda suprimentos médicos de primeiros socorros

Infraero inicia operações no Terminal 4, em Cumbica (SP), na quarta-feira (8)
Singapore firma parceria com Virgin Austrália
CNJ começa a vender 80 mil peças dos aviões da Vasp

lufthansa-A340-600

Um Airbus 340-600 da companhia aérea Lufthansa pousou na capital das Filipinas, Manila, na última segunda-feira (11/11), com 25 toneladas de suprimentos de emergência a bordo.

O voo LH 9922 decolou carregado com 5.400 cobertores de lã, 3000 lonas plásticas, tendas e ainda suprimentos médicos de primeiros socorros para a área devastada pelo tufão no país.

O Airbus deixou Frankfurt (Alemanha) e assim que pousou em Manila todo o material foi levado para a Lufthansa Technik onde foi organizada toda a distribuição. Tudo passou pelo controle alfandegário e agora está sendo transportado pela World Vision para as regiões afetadas pelo tufão.

A ação foi iniciativa do Capitão da Lufthansa Frank Uhdris, que espontaneamente sugeriu que toda a capacidade do porão da aeronave fosse colocada à disposição gratuitamente, diante da catástrofe.

A partir do aval, a Lufthansa Airlines, Lufthansa Cargo e Lufthansa Technik começaram uma movimentação em cooperação com a Federal Civil Protection e a Disaster Assistance Agency (BBK), assim como a World Vision e a I.S.A.R. Germany, para conseguir suprimentos o mais rápido possível.

A iniciativa foi coordenada pelo centro de informações da BBK e em menos de 36 horas os parceiros solidários conseguiram colocar 25 toneladas de suprimentos em Frankfurt para embarcar.

“Em catastrofes, cada hora conta na oferta de ajuda e a logística é fundamental. É natural procurar agir rápido e conseguir levar assistência humanitária a lugares atingidos por disastres naturais”, disse o Chairman da Lufthansa Cargo, Karl Ulrich Garnadt.

COMMENTS