Qantas anuncia aquisição de oito Boeing 787-9 Dreamliner

Aeronaves devem substituir a partir de 2017 cinco dos seus Boeing 747, que são os mais antigos aplicados pela empresa em rotas internacionais

Mais de 95 milhões de passageiros voaram pelas companhias aéreas do Brasil em 2014
Helicóptero Agusta AW 169 faz voo inaugural
Helibras recebe autorização para montagens de caixas de transmissão de helicópteros

qantas-boeing-aviao

A companhia australiana de transporte aéreo Qantas anunciou nesta terça-feira (25/8) adquirirá oito Boeing 787-9 Dreamliner que vão substituir cinco dos seus Boeing 747, que são os mais antigos aplicados em rotas internacionais.

As novas aeronaves deverão unir-se à frota da companhia a partir de 2017. A Qantas afirmou que a aquisição ocorreu após um processo de avaliação que confirmou as condições para o reinvestimento em um novo tipo de frota de longa distância. Essas condições constatadas foram o retorno à forte rentabilidade para a Qantas International no exercício de 2015, redução de AU$ 1,1 bilhão da dívida líquida desde o ano fiscal de 2013 e negócio mais competitivo, que inclui um novo acordo com os pilotos de longa distância da empresa. Esse acordo aumenta a produtividade em 30%.

“Essa aquisição marca a nossa guinada e antecipa uma nova era para a nossa companhia, disse Alan Joyce, CEO da companhia. “Estamos no meio da maior e mais rápida transformação de toda nossa história. A Qantas está crescendo rapidamente mais saudável, mais forte e inteligente. A novas aeronaves são um emblema muito adequado para essa evolução- mostram que estamos revitalizados e prontos para longas distâncias. Nós analisamos de perto todos os aspectos do Dreamliner e vimos que é a aeronave certa para o futuro da Qantas”, completa.

COMMENTS