Embraer recebe certificado de produção para os jatos Phenom 300 nos EUA

Anteriormente, jatos do modelo fabricados no país utilizavam a mesma certificação emitida às unidades montadas no Brasil

Início de dezembro trará marca histórica de movimentação de pacotes pela FedEx
Grupo Panalpina apresenta resultados positivos em 2011
Singapore Airlines firma encomenda bilionária de até 69 aeronaves Boeing

embraer-eua

A autoridade aeronáutica americana FAA (Federal Aviation Administration) entregou à fabricante de aeronaves Embraer o certificado de produção para a montagem do jato executivo Phenom 300 nos EUA. Até o momento, os jatos Phenom 300 fabricados no local utilizavam a me sma certificação emitida às unidades montadas no Brasil.

“Há menos de um ano, nossa fábrica em Melbourne (EUA) recebia o seu primeiro certificado de produção emitido pela FAA para a montagem do Phenom 100”, disse Ernest Edwards, presidente da Embraer – Aviação Executiva. “Agora, temos o nosso segundo certificado, dedicado ao Phenom 300, o que é mais um marco significativo para a Embraer. Essas instalações têm pouco mais de dois anos e essas conquistas representam o trabalho duro e a dedicação dos nossos funcionários”.

A Embraer iniciou a produção do Phenom 300 na fábrica de Melbourne em setembro de 2012. A primeira aeronave foi entregue ao Departamento de Voo da Empresa em janeiro de 2013 e está sendo utilizada como demonstrador. A primeira entrega a um cliente ocorreu no mês de março.

A empresa entregou recentemente o primeiro Phenom 300 Signature SeriesTM à NetJets, empresa de operação de jatos executivos, que adquiriu 50 aeronaves com opção para mais 75. No ano que vem, a produção do Phenom 300 Signature SeriesTM será transferida para as instalações em Melbourne.

COMMENTS