Singapore Airlines e Scandinavian Airlines ampliam acordo de codeshare

Compartilhamento de voo das empresas parceiras na Star Alliance tem como objetivo cobrir mais destinos na Europa

Embraer encerra 3º trimestre com 44 aeronaves entregues
Controle de tráfego aéreo via IP passa a ser aplicado em operações no Brasil
Emirates não tem planos de operar superjumbo A-380 em Guarulhos

singapore-a380-2

A SIA (Singapore Airlines) e a SAS (Scandinavian Airlines) anunciaram nesta quinta-feira (29/8) uma expansão de seu acordo de codeshare para cobrir mais destinos na Europa, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia. A prática de compartilhamento de voo foi ampliada pela SA S de Copenhague para: Alesund, Bergen, Stavanger e Trondheim, na Noruega; Gotemburgo, na Suécia; Aalborg, Aarhus e Billund, na Dinamarca, e Turku, na Finlândia.

A Scandanavian Airlines por sua vez fará codeshare em voos operados pela Singapore Airlines, além de Singapura, para Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney, na Austrália; Auckland, na Nova Zelândia; Denpasar (Bali) e Jacarta, na Indonésia, e Kuala Lumpur, na Malásia.

“Essa expansão de codeshare é um passo importante no aprofundamento da nossa cooperação com a SAS. Estamos satisfeito s de poder oferecer aos nossos clientes um maior acesso a destinos da Escandinávia por meio da nossa parceria com a SAS”, afirmou a vice-presidente sênior interino de Planejamento e Marketing da SIA, Sra. Lee Wen Fen.

A Singapore Airlines e a Scandanavian Airlines são parceiras na Star Alliance e receberam uma aprovação regulamentar final para uma joint venture em novembro de 2012. A parceria inclui operações conjuntas e a coordenação de horários de voos e atividades de vendas conjuntas.

Como parte da parceria, a SIA aumentou a frequência de voos e ntre Singapura e Copenhague, a partir do dia 31 de março de 2013, de três para cinco voos por semana, que inclui codeshare da SAS nos voos.

A SIA e a SAS tem codeshare desde dezembro de 2012, que inicialmente abrangeu a SIA adicionando seu código em voos operados pela SAS além de Copenhague e Singapura e em voos selecionados entre Singapura e Bangkok.

COMMENTS