Airbus inicia construção de fábrica nos EUA

Unidade produzirá aeronaves da família A320 e atenderá demanda norte-americana; empresa prevê entrega de primeiros modelos para o início de 2016

Gol encerra terceiro trimestre com R$ 245,1 milhões de prejuízo
TAM decide cortar até 10% das operações domésticas
Avianca opera com 17 novos slots no Aeroporto de Congonhas (SP)

airbus-fabrica-2012

A fabricante de aeronaves Airbus iniciou as obras de sua futura unidade fabril norte-americana. A unidade de Mobile, município localizado no estado do Alabama, produzirá aviões da família A320 para o mercado da América do Norte. Este projeto deve criar cerca de 1.000 empregos estáveis.

“Os EUA são um dos maiores mercados da aviação e têm uma necessidade projetada par a 4.600 aeronaves nos próximos 20 anos. Esta linha de montagem nos aproxima de nossos clientes”, afirma o CEO da Airbus, Fabrice Brégier. “Quando inaugurarmos esta linha de produção, seremos a única empresa que fabrica aeronaves na América, Ásia e Europa”, ressalta o executivo.

A fábrica permitirá a montagem do A319, A320 e A321 a partir de 2015, quando a construção da instalação será concluída. Em plena produção, unidade terá capacidade para produzir cerca de quatro aviões por mês. Os primeiros modelos poderão ser entregues no início de 2016.

COMMENTS