Governador de SP anuncia concessão de cinco aeroportos

Unidades aeroportuárias estão localizadas em Campinas, Bragança Paulista, Jundiaí, Ubatuba e Itanhaém

Rolls-Royce moderniza motores de aviões da Força Aérea Americana
Antonov estuda fornecer 70 novas aeronaves em cinco anos
Gol anuncia fim da WebJet e corte de 850 empregos

aeroporto-cinco-sp

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira (17/6), a concessão da administração dos aeroportos de Campos dos Amarais (Campinas), Comandante Rolim Adolfo Amaro (Jundiaí), Artur Siqueira (Bragança Paulista), Gastão Madeira (Ubatuba) e Antônio Ribeiro Nogueira Jr. (Itanhaém).

“Esperamos ter grande ganho na operação com o setor privado nos serviços e investimentos novos. Nós deveremos apresentar o projeto hoje, uma concessão só, dos primeiros cinco aeroportos”, destacou Alckmin.

O projeto de concessão foi realizado pelo DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), órgão vinculado à SLT Secretaria de Logística e Transportes, e está sendo estudado pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para dar continuidade ao programa.

O projeto foi apresentado nesta semana para o Programa Estadual de Desestatização, que visa à privatização de empresas estatais. Nova reunião do Programa para discutir o assunto está programada para o mês de julho.

Especificações dos aeroportos

Localizado em Campinas, o aeroporto Estadual Campo do Amarais opera com aviação geral (executiva e táxi aéreo). Possui pista de 1.650 m, terminal de passageiros com 230 m² e estacionamento com capacidade para 50 veículos. Está localizado a oito quilômetros do centro da cidade.

O aeroporto Estadual Artur Siqueira (Bragança Paulista) possui pista de 1.200 m, terminal de passageiros com 225 m², estacionamento para 76 veículos e está localizado a três quilômetros do centro da cidade. O aeroporto já está preparado para operar voos noturnos, dependendo apenas da homologação do DECEA e ANAC.

O aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, de Jundiaí possui 1.400 m, terminal de passageir os com 494 m², estacionamento para 50 veículos. Está localizado a sete quilômetros do centro da cidade.

O aeroporto Estadual Antônio Ribeiro Nogueira Jr., localizado no município de Itanhaém, no litoral paulista, possui pista de 1.350 m, terminal de passageiros com 500 m², estacionamento para 24 veículos e está localizado a três quilômetros do centro da cidade e opera voos noturnos.

O aeroporto Estadual Gastão Madeira (Ubatuba) conta com pista de 940 m, terminal de passageiros com 70 m² e estacionamento para 15 veículos. Está localizado a um quilômetro do centro da cidade.

COMMENTS