Pane no sistema de check-in da TAM prejudica voos em todo o país

Falha já causou atrasos em 46 voos da companhia e ainda gera filas nos aeroportos

Brasil precisará de 1.060 novas aeronaves nos próximos 20 anos
Avianca Brasil firma acordo de compartilhamento de voos com a Etihad Airways
Pluna suspende todos os voos por tempo indeterminado

Uma falha do sistema de check-in da TAM está provocando transtornos para quem tenta embarcar nos aviões da companhia na manhã desta segunda-feira. A falha afetou todos os aeroportos em que a empresa opera no país.

De acordo com a companhia, devido ao problema, as impressões dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens estão sendo feitas manualmente. A TAM afirmou que 80% dos aeroportos já tinham o sistema normalizado, por volta das 8h10, e técnicos ainda estavam trabalhando para normalizar os demais.

Apesar do problema, a Infraero (estatal que administra os aeroportos) apontava até às 8h apenas cinco voos domésticos da companhia cancelados, o que corresponde a 2,9% dos 173 voos previstos. Já os atrasos, tinham afetado 46 voos da companhia (26,6%).

Em São Paulo, o problema provocava filas no aeroporto de Congonhas. Apenas no aeroporto, dois dos 32 voos programados pela companhia foram cancelados (6,3%) e sete tiveram atrasos (21,9%).

O problema no serviço de check-in foi causado por uma instabilidade global no sistema Amadeus, utilizado nos procedimentos da empresa. A TAM afirmou em nota que está “prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação”.

Veja também: Acidente com cargueiro americano fecha aeroporto de Viracopos (SP)

COMMENTS