Brado inaugura Terminal Intermodal de Ponta Grossa (PR)

Unidade conta com pátio de 15 mil metros quadrados e é capaz de receber 28 mil contêineres por ano

Brado firma acordo com FI-FGTS para receber aporte de R$ 400 milhões
Direto da Redação – TV Transporta Brasil – nº 14
Cade aprova agregação do FI-FGTS à Brado Logística

bradp-terminal-pontagrossa

A empresa de operações ferroviárias Brado Logística inaugurou o Terminal Intermodal de Ponta Grossa com o objetivo de atender a região Central do Paraná. A unidade tem capacidade para receber 28 mil contêineres por ano.

O terminal conta com pátio de 15 mil metros quadrados, 30 tomadas para contêineres reefers, desvio ferroviário para receber 40 vagões por encoste e um escritório administrativo. Estas instalações dão suporte para as operações intermodais, que são realizadas em parceria com TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá).

As cargas saem do Terminal Intermodal de Ponta Grossa e seguem por ferrovia rumo ao Porto de Paranaguá, com destino para exportação. Com esse terminal a Brado tem como objetivo oferecer uma solução logística com redução de custo em até 30%.

A empresa realizará o transporte em contêineres de madeira e grãos, além de produtos industrializados e refrigerados. Estas mercadorias são as que geram mais demanda nas operações da cidade, considerada o principal Polo Industrial das redondezas e também importante movimentador da economia local com atividades agrícolas e florestais.

O objetivo do novo Terminal é atender principalmente essas cargas que são originadas na região dos Campos Gerais e que antes não eram tão exploradas.

COMMENTS