Antonov transporta helicóptero Sikorsky entre os EUA e a Noruega

Aeronave da família dos maiores cargueiros do mundo, operada pela Ruslan International, realizou o transporte do primeiro helicóptero Sikorsky-92 de um total de 16 unidades

Gigantes da aviação atravessam o globo transportando cargas superpesadas
Direto da redação – TV Transporta Brasil – nº 20
Japão freta 15 voos de Antonov An-124 para Uganda

Antonov-124-100

A Ruslan International, empresa britânica que opera a frota de Antonovs, maiores cargueiros aéreos do mundo, realizou na semana passada o transporte do primeiro entre 16 helicópteros Sikorsky S-92, de fabricação norte-americana, entre os aeroportos de Stewart, no estado americano de Nova Iorque, e Stavanger, na Noruega.

Segundo a empresa, o transporte foi realizado a bordo de um Antonov An-124, avião quadrimotor de fabricação ucraniana com capacidade de carga de até 120 toneladas e grande alcance. O produto transportado, um helicóptero Sukosrky S-92 é uma aeronave de uso civil e militar com pás de quatro lâminas, dois motores e capacidade para transportar até 19 passageiros ou 5 mil quilos de carga útil.

antonov-sikorsky

O transporte do helicóptero entre os Estados Unidos e a Noruega, em uma viagem de cerca de 6 mil quilômetros, foi o primeiro de uma série de 16, que realizarão a entrega dos helicópteros para a empresa norueguesa NHS, que vai utilizar as aeronaves em suas plataformas de petróleo offshore no Mar do Norte.

Atualmente, a Ruslan International, uma joint-venture entre a Antonov Airlines e a Volga-Dnepr Airlines, administra e opera uma frota de 17 aeronaves Antonov An-124, além do gigante Antonov An-225 Mryia, o maior avião do mundo.

COMMENTS