Antonov transporta asas dos novos jatos de médio porte da Gulfstream

Antonov transporta asas dos novos jatos de médio porte da Gulfstream

Quatro asas dos G280 foram transferidas do fabricante, em Tulsa, nos Estados Unidos, até a fábrica da Gulfstream em Tel Aviv, Israel, um trajeto de 10.860 quilômetros

Antonov transporta turbina gigante do Kuwait para Cingapura
Antonov transporta helicóptero Sikorsky entre os EUA e a Noruega
Retrospectiva 2011 – TV Transporta Brasil

antonov-gulfstream2

A Ruslan International, empresa que opera a frota de cargueiros Antonov An-124, de propriedade da Antonov Airlines e da Volga Dnepr Airlines, realizou neste mês uma operação especial de transporte para a fabricante de jatos executivos e comerciais Gulfstream.

O gigante An-124, cargueiro quadrimotor com capacidade de transportar até 120 toneladas, foi contratado pelo escritório da Kuehne+Nagel de Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos, para levar quatro asas do novo avião da Gulfstream, o jato executivo super porte médio G-280, até a planta de montagem, em Tel-Aviv, Israel.

O voo entre Tulsa, nos Estados Unidos, e Tel-Aviv, no Oriente Médio, venceu uma distância de 10.860 quilômetros. As quatro asas a bordo do Antonov An-127 mediam pouco mais de sete metros de comprimento por 2,2 metros de largura cada e, juntas, pesavam 8 toneladas, carga leve para o avião ucraniano.

As asas do jato da Gulfstream são especiais e consistem em um dos diferenciais no projeto do G-280, que promete ser o avião com maior alcance e maior velocidade de cruzeiro de sua categoria, graças ao design revolucionário de suas asas, que permitirão a operação do avião nos aeroportos mais difíceis.

antonov-gulfstream

O cargueiro Anvonov An-124, que deu conta do recado nesta operação especial para a Gulfstream, é um dos maiores em operação atualmente no mundo e já foi utilizado para transportar de locomotivas a iates oceânicos, passando por fuselagens de aviões, motores para o Boeing 777 e até um elefante. O gigante dos ares é capaz de se “ajoelhar” para facilitar o acesso das cargas por sua porta frontal. O compartimento de carga do Antonov An-124 mede 36,5 metros de comprimento, por 6,4m de largura e 4,4m de altura. A carga máxima suportada é 120 toneladas.

COMMENTS