Segundo maior avião de carga do mundo pousa em BH com equipamento de 50 toneladas

Segundo maior avião de carga do mundo pousa em BH com equipamento de 50 toneladas

Avião Antonov An-124 pode cruzar os céus do mundo com até 120 toneladas de carga útil. Missão foi trazer peça para moagem de minério

Meritor compra empresa para atacar off-road
Maior navio boiadeiro do mundo atraca no Brasil
Iveco cria condições especiais para a compra do Daily City

O segundo maior avião de cargas do mundo, o ucraniano quadrimotor Antonov An-125, pousou nesta quinta (16) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (MG) em Confins para entregar uma carga de 51,5 toneladas.

Trata-se de um equipamento para a montagem da base de um moinho com dimensões gigantes para a mineradora Anglo American. Ele será instalado na planta de mineração da empresa em Conceição do Mato Dentro, interior de Minas Gerais, para a moagem e redução de minério de ferro.

Operação delicada

De acordo com a empresa, o An-124 pousou no Brasil por volta das 8h da manhã de quinta-feira vindo da Alemanha, em um voo com escala em Cabo Verde, antes de terminar a travessia do Atlântico para chegar a BH.

“Para garantir o sucesso do transporte de nosso equipamento, avaliamos cuidadosamente questões logísticas, de prazo, de segurança da operação e de escolha dos nossos parceiros. Agradecemos o cuidado e empenho de todos para garantir a efetividade e a rapidez da operação”, afirma o presidente da Anglo American no Brasil, Wilfred Bruijn.

O planejamento logístico da operação foi feito pela DHL Global Forwarding, divisão de agenciamento de cargas, fretes aéreo, marítimo e rodoviário do Deutsche Post DHL Group. “Embora algumas companhias aéreas de passageiros tenham retomado as operações, a situação no mercado de frete aéreo permanece crítica. Como líder desse segmento, a nossa principal prioridade é fornecer aos clientes capacidade suficiente e confiável de frete aéreo. E isso nos trouxe a oportunidade de fretar o Antonov para a Anglo American, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte “, afirma Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding Brasil.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS