Panalpina recebe certificação OHSAS 18001 Saúde e Segurança

Empresa é o primeiro agente de carga a receber a certificação no mundo e foi certificada pela SGS em todas as suas filiais em redor do mundo

NSA Pneutec é certificada pelo INMETRO como reformadora de pneus
MAN conquista certificação de segurança e saúde no trabalho
Reformadora B Sousa é a primeira do PI a obter o registro no Inmetro para pneus de carga

panalpina-aviao-cargueiro

A Panalpina anunciou esta semana que se transformou na primeira agente de cargas do mundo a receber a certificação OHSAS 18001 Saúde e Segurança, em processo de auditoria realizado pela SGS em todas as filiais da empresa no mundo.

A auditoria global coordenada pela SGS teve início em outubro de 2012, sendo finalizada em janeiro de 2013. Os certificados foram oficialmente anunciados na segunda quinzena de fevereiro. “A definição de padrões globais que podem ser adaptados localmente e a realização de treinamentos intensivos foram cruciais para o sucesso dessa certificação global”, diz Lindasy Zingg, diretora de Qualidade, Saúde e Meio ambiente da Panalpina.

Importante para a indústria de petróleo e gás e cargas superdimensionadas

O principal objetivo da OHSAS 18001 é diminuir os riscos de problemas de saúde e de segurança no trabalho. No caso da Panalpina, pode ser de funcionários trabalhando no escritório, num centro logístico ou em uma plataforma de petróleo. “O certificado global de saúde e segurança no trabalho é particularmente importante para a área de petróleo e gás e em projetos de movimentação de cargas superdimensionadas. Ambas geralmente envolvem maquinário pesado e transporte de cargas em locais distantes e com condições climáticas extremas”, diz Zingg.

COMMENTS