Kuehne + Nagel investe em logística para PMEs

Proposta é fidelizar clientes que começam com pequeno volume de operações, mas tendem a crescer

Braspress disponibiliza atendimento via chat para clientes
NovaDutra dá atendimento de saúde aos caminhoneiros no RJ
Foton Aumark do Brasil inaugura concessionárias em São Paulo

O operador logístico Kuehne + Nagel desenvolveu uma proposta de trabalho que consiste no atendimento a pequenos e médios importadores e exportadores brasileiros.

De acordo com o planejamento da companhia, estas empresas costumam realizar poucos embarques, mas tendem a crescer com o desenvolvimento econômico do país.

Muitas delas precisam de apoio e suporte para gerenciar toda a cadeia de suprimentos, incluindo não apenas o transporte internacional e nacional, mas também o desembaraço aduaneiro, seguro, entre outros.

“Queremos mostrar ao mercado que a Kuehne + Nagel tem um atendimento adequado e exclusivo para este segmento, com a mesma qualidade e confiança que oferecemos para grandes corporações”, disse Philippe Klemm, Gerente de Vendas São Paulo e um dos idealizadores do Inside Sales, nome dado ao programa.

O fortalecimento da economia nacional já faz com que o crescimento das vendas para contas deste porte, já sejam superiores às vendas para grandes corporações, declara o executivo.

“Temos clientes que começaram embarcando um contêiner e já estão fazendo quatro por mês”, ressalta Klemm, destacando o potencial do mercado.

COMMENTS