Volvo VOAR tem novo número 08000 para atendimentos de emergência

Volvo VOAR tem novo número 08000 para atendimentos de emergência

Ferramenta pioneira da fabricante, que funciona há 39 anos, foi a primeira a ter linha direta com o motorista para socorrer e trazer informações sobre panes

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A Volvo vai mudar o número do tradicional serviço de atendimento de emergência por voz, o VOAR (Volvo Atendimento Rápido). A partir deste mês de setembro, o serviço que está no ar há 39 anos e que foi o primeiro do Brasil a estabelecer uma conexão direta entre o motorista a bordo e um caminhão Volvo e o fabricante.

Menina dos olhos da Volvo

Segundo a Volvo, o VOAR é tão importante para o atendimento aos clientes que a moderna central de atendimento, com grandes monitores com as informações dos veículos Volvo rodando por aí, fica no mesmo prédio da Diretoria da empresa, na fábrica em Curitiba (PR), para que haja sempre pronto atendimento e informações disponíveis 24 horas por dia.

Na prática, o telefone ganhou apenas um novo zero e passou para o número 08000 41 6161. Na mudança, outras linhas gratuitas Volvo também ganharão o novo dígito e serão unificadas.

A mudança ocorreu por causa de uma nova orientação da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel. Confira os novos números e anote!

VOAR Caminhões e Ônibus: 08000 41 6161
Linha Direta Volvo: 08000 41 1050
Banco Volvo: 08000 41 3033
Volvo Penta: 08000 41 1050

Dá pra resolver muita coisa pelo telefone

Segundo o diretor de Serviços e experiência do Cliente da Volvo, Rodrigo Padilha, cerca de 45% dos casos têm solução via telefone. “O VOAR trabalha com o que há de mais tecnológico para tornar a vida nas estradas mais segura e aumentar a produtividade dos transportadores”, diz o executivo.

Padilha informa que, quando não é possível uma solução remota, a equipe da Volvo aciona imediatamente a rede de concessionárias e faz o atendimento em campo. Os clientes que contam com o Plano de Manutenção Ouro da Volvo têm, no VOAR, um atendimento mecânico no local incluso.

Socorro a um toque nos caminhões FH

Nos caminhões da família FH da Volvo, o sistema do VOAR pode ser acionado com um único toque de botão. O painel do caminhão tem a tecla VAS, que é um sistema de comunicação por voz que cai diretamente na central do VOAR. Além de atender o motorista, o sistema trabalha com conectividade avançada para enviar um relatório detalhado com as informações do caminhão e diagnósticos de falha, para que o atendimento seja mais ágil.

39 anos de tradição

O atendimento Volvo VOAR foi lançado no Brasil em 1981. Em breve, confira aqui, na Agência Transporta Brasil, a história e a evolução desta ferramenta que ajuda os transportadores.

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Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

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Agência Transporta Brasil – ATB

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