Hamburg Süd batiza porta-contêineres “Santa Ursula” no Brasil

Embarcação vai operar no serviço entre Ásia/Sul da África e Costa Leste da América do Sul com a exportação brasileira de frutas frescas, legumes, carnes, aves, bulbos de flores e produtos farmacêuticos

Exportação cresce 1,9% em 2016
Santos Brasil adquire novos scanners para controle de cargas
Panalpina lança serviço semanal para cargas LCL no porto de Rio Grande (RS)

A Hamburg Süd batizou no Porto de Santos (SP), o porta-contêineres da classe Santa, chamado de “Santa Ursula”. O título de madrinha da embarcação foi concedido à vice-presidente da Marfrig Alimentos S/A, Marcia A. M. dos Santos.

O “Santa Ursula” é o oitavo navio de uma série de dez porta-contêineres idênticos. Com comprimento total de 300 metros e largura de 42,8 metros, tem capacidade para 7.100 TEUs cada e está equipado com 1,6 mil tomadas reefer para contêineres refrigerados. O “Santa Ursula” deve operar na distribuição das exportações brasileiras de frutas frescas, legumes, carnes, aves, bulbos de flores e produtos farmacêuticos.

Após sua entrega no estaleiro da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering, na Coreia do Sul, o “Santa Ursula” foi empregado no serviço entre Ásia/Sul da África e Costa Leste da América do Sul. Ele é o quarto navio dos 140 anos de história da Hamburg Süd a receber esse nome.

Dados técnicos do “Santa Ursula”:

Capacidade: 93,430 tdw
Capacidade dos contêineres: 7.100 TEUs
Plugs para contêineres refrigerados: 1,600
Comprimento total: 299.9 m
Comprimento entre perpendiculares: 286.8 m
Largura: 42.8 m
Calado máximo: 13.5 m
Velocidade: 22.2 kn
Potência do motor principal: 41,180 kW

COMMENTS