British Airways comemora aumento de voos para o RJ

Agora, companhia liga a capital inglesa à cidade maravilhosa com seis frequências semanais. Conexão tem como foco os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo

Embraer exibe pela 1ª vez no Brasil jato usado pela Presidência da República
Brasil alcança 3º lugar no ranking de mercado de aviação doméstica mundial
Demanda no mercado aéreo doméstico já acumula 19 meses em queda

A British Airways celebra o crescimento da oferta de voos entre Londres e o Rio de Janeiro. No último dia 30 de outubro, o número de voos entre as duas cidades dobrou, passando de três para seis por semana.

“A British Airways está há muito tempo com a atenção voltada para o Brasil em função da conjuntura econômica favorável dos últimos anos. Em 2008 retomamos os voos entre Rio de Janeiro e Londres e em apenas três anos dobramos essa capacidade”, comenta José Antonio Coimbra, diretor comercial da British Airways no Brasil. A conexão Londres – Rio de Janeiro tem em vista os próximos eventos que acontecerão na cidade, principalmente os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

Os voos Rio-Londres agora são diários, com exceção das segundas-feiras. Eles são operados por uma aeronave Boeing 777-200, com três classes, capacidade para 275 passageiros: 48 na Club World (classe executiva), 24 na World Traveller Plus (econômica premium) e 203 na World Traveller (econômica).

Do Rio de Janeiro para Londres, o voo BA248 parte às 23h55 e chega às 13h do dia seguinte no Terminal 5 do aeroporto de Londres Heathrow. O voo 249, de Londres para o Rio, sai às 12h e chega ao Rio às 21h50 do mesmo dia.

COMMENTS