Acontece

Ford apresenta a nova linha Cargo 2012

Montadora lançará no mês de maio 11 veículos da linha, que deverão ser comercializados para o mercado sul-americano

23/3/2011

14h21

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

A Ford está lançando a linha Novo Cargo 2012, que traz ao mercado sul-americano 11 modelos diferentes. São caminhões na faixa de 13 a 31 toneladas de peso bruto total, e com capacidade máxima de tração de até 63 toneladas.

As configurações são cavalo-mecânico simples e 6×4, além da mais vendida, que é a chassi-cabine. Os veículos estarão disponíveis a partir do mês de maio.

A linha é um projeto desenvolvido nos estúdios de design e centro de engenharia de Camaçari (BA), São Bernardo do Campo e Tatuí, (SP), com suporte das unidades dos Estados Unidos e também da Europa.

“Lançamos uma linha de caminhões como parte dos investimentos de R$ 670 milhões que estamos realizando até 2013 na Operação de Caminhões. O Novo Ford Cargo vai surpreender o mercado por exceder os requisitos desejados nesse crescente segmento de mercado”, declara Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

Os novos modelos desenvolvidos são: Cargo 1317, Cargo 1517, Cargo 1717, Cargo 2622, Cargo 2628, e Cargo 3132, com cabine-regular; e Cargo 1722, Cargo 2422, Cargo 2428, Cargo 1932R e Cargo 1932, com cabine-regular ou cabine-leito.

Para obter melhor resultado, a montadora buscou ouvir consumidores para saber o que mais precisava renovar no Cargo. Uma das principais exigências ficou com o câmbio, que agora passa ser caixa Eaton totalmente sincronizada, que começa em versões de seis e vai até 12 marchas, contando com mais duas reduzidas.

Os motores do Cargo ainda devem passar por adaptações para cumprir as normas do Euro V, que entram em vigor em janeiro de 2012. Por isso, são esperados reajustes no preço da família a partir do ano que vem.

A Ford projeta ampliar suas vendas no mercado nacional e nos países vizinhos, região onde a montadora tem participação em torno de 20%.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook