Correio do Pará está entre os piores do País

Sistema de entrega de correspondências no Estado do Pará está em colapso e ainda existem remessas do ano passado que não foram entregues. População está pagando contas em atraso e com multa devido à demora na chegada das cartas

NovaDutra inicia construção de trevo de acesso a Cachoeira Paulista (SP)
Rondônia restringe transporte de cargas na BR-364 até o meio do ano
Municípios poderão ser responsáveis pela regulamentação de serviços como Uber e Cabify

Os Correios do Estado do Pará estão entre os piores do Brasil, de acordo com um ranking feito pela própria empresa de Correios e Telégrafos. De acordo com fontes paraenses, o sistema postal do Estado está em colapso e há muita demora nas entregas, extravios e retenção de cargas e correspondências nos centros de distribuição.

Funcionários dos Correios registraram em vídeo a situação de prédios da estatal em Belém e em Ananindeua e as imagens mostram pilhas e pilhas de cargas e correspondências que não foram entregues, principalmente contas de telefone, boletos bancários, cartas e faturas de cartão de crédito.

“Nós entendemos que existe uma má administração na área operacional em que a demanda está sendo muito grande e não estão contratando funcionários suficientes”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Pará, Fernando Silva.

O diretor regional Correios do Pará, Carlos Roberto D’ipollito, disse que foi feita uma auditoria para apurar a denúncia e que não foi encontrada nenhuma irregularidade. “Está dentro da normalidade, nós não temos nenhuma retenção de correspondência”, aponta.

O próprio diretor regional admite que os Correios do Pará estão entre os piores do Brasil. “Em geral nós ficamos em 27º entre 28 diretorias regionais”, diz o diretor regional Correios/PA.

COMMENTS