Ituran lança seguro para caminhões e fecha parceria com TruckPad

Rossetti conclui venda recorde de carrocerias
Período de restrição a caminhões na rodovia Castello Branco (SP) é estendido
Caminhoneiros bloqueiam rodovias de SP, MG e ES por melhorias na categoria

caminhoes-rodovia-estrada

A Ituran, empresa especializada em rastreamento e monitoramento de veículos, acaba de fechar uma parceria com a TruckPad, aplicativo que conecta caminhoneiros e cargas. Com a parceria, a Ituran usará a plataforma RoadDrivers para obter informações do comportamento dos motoristas para o entendimento das necessidades dos caminhoneiros e oferta de produtos e serviços personalizados.

+ Grupo JSL compra a Quick Logística e Quick Armazéns por quantia milionária

A parceria chega para corroborar o lançamento de um novo produto da Ituran, o Ituran com Seguros para Caminhões. Ou seja, ao contratar o serviço, se o caminhão for roubado ou furtado e não for encontrado através do rastreamento, a Seguradora MAPFRE Seguros, parceira da Ituran, garante a indenização de 100% da tabela FIPE do valor do caminhão. Além da cobertura contra Roubo/Furo e incêndios, o caminhoneiro pode adquirir a  cobertura adicional para terceiros. O modelo de negócio chamado de Ituran com Seguro já existe há mais de cinco anos na cobertura de carros.

Com a ajuda do RoadDrivers, sistema de big data oferecido pelo TruckPad, será possível acompanhar toda a rotina dos caminhoneiros e oferecer o Ituran com Seguro de maneira personalizada para cada um deles. “Com o RoadDrivers facilitamos a vida do caminhoneiro autônomo, otimizando sua busca por serviços e produtos de qualidade e modernizamos um mercado que conta com cerca de 1 milhão de usuários potenciais”, afirma Carlos Mira, CEO do TruckPad.

+ Pesquisa mostra que caminhoneiro brasileiro ganha pouco, trabalha muito e dirige veículos velhos

De acordo com o CEO da Ituran no Brasil, Yaron Littan, a ideia é ampliar sua atuação por meio de um serviço primordial para os caminhoneiros, já que o caminhão é a sua ferramenta de trabalho e não podem ficar sem ele para trabalhar. “Depois de muita análise de mercado, percebemos que esse nicho de caminhões carece de um serviço semelhante ao que já vínhamos oferecendo aos carros. É muito grande a ação de bandidos contra caminhões e suas cargas no Brasil. Com esse novo serviço, agora seus proprietários têm uma opção inteligente, rápida e segura”, comenta.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

 

COMMENTS