Iveco celebra seu melhor resultado no Brasil em uma década

Iveco celebra seu melhor resultado no Brasil em uma década

Fabricante full liner, que conta com veículos de todas as gamas, colhe os frutos da revolução administrativa e industrial que promoveu nos últimos anos e aposta em seu novo caminhão S-Way

Nikola e CNH se unem para fabricar caminhões movidos a células de combustível e bateria
Daimler quer autônomo nível 4
Iveco e Neobus entregam 40 ônibus à Marinha do Brasil

A Iveco tem muitos motivos para comemorar no Brasil. A fabricante, que tem veículos de todas as gamas no segmento de cargas, considerada, assim, uma marca full liner, fechou o ano de 2022 com uma participação de mercado muito perto dos tão sonhados 10%, o melhor momento desde que retornou ao mercado brasileiro em 1997.

Fábrica da Iveco em Sete Lagoas, Minas Gerais

Estão colhendo os frutos do último ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão, realizado no começo do ano passado, e das grandes mudanças administrativas, de vendas, investimentos na rede em seu complexo industrial, perpetradas nos últimos anos. Com isso, a marca registrou, ao final de 2022, uma participação de mercado de 9,2%, seu melhor resultado brasileiro nos últimos dez anos, e cresceu 11% em relação a 2021.

Somente no mês de dezembro do ano passado, a Iveco emplacou mais de dois mil caminhões, todos fabricados em seu complexo fabril de Sete Lagoas, segundo números da Fenabrave. “Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da Iveco, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, diz o diretor Comercial da Iveco, Ricardo Barion.

Tecnologia e perspectivas

Para o ano de 2023, segundo o executivo, a meta da Iveco é manter seu crescimento sustentável, apostando nos novos produtos, principalmente em seu lançamento de caminhão extrapesado. “Vamos crescer impulsionados pelo S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, conclui Barion.

Lá fora, a marca consolidou sua liderança no mercado italiano e na Europa, em diversos segmentos, e inovou apresentando seus caminhões eletrificados, com a parceria com a Hyundai, despontando como a primeira marca a apresentar uma van de transporte leve de cargas com tecnologia de célula de combustível, a Daily, e de caminhões pesados com o mesmo sistema, sob a marca Nikola.

No Brasil, a Iveco também aposta em energias alternativas com o lançamento de sua plataforma de caminhões movidos a GNV (Gás Natural Veicular) e/ou biometano, nas famílias Tector e S-Way. E você acompanha tudo aqui no noticiário do Portal Transporta Brasil.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS