Bravo Serviços Logísticos cria pontos estratégicos para as entregas fracionadas do agro

Bravo Serviços Logísticos cria pontos estratégicos para as entregas fracionadas do agro

Empresa passa a utilizar “lockers”, uma espécie de armários inteligentes, para a retirada e entrega de produtos para seus clientes da cadeia logística

O amor está na estrada
Air France começa a dizer “au revoir” aos gigantes Airbus A380
Reiter Log é a primeira cliente do Volvo FM elétrico via locação

Inteligência e segurança: valores primordiais para a logística moderna, eles dependem da tecnologia e de boas ideias para virarem realidade. É o que a Bravo Serviços Logísticos está fazendo em Minas Gerais e em Goiás para facilitar a vida de seus clientes da cadeia logística do agro.

A empresa criou um projeto piloto para a utilização de lockers, uma espécie de armário inteligente, que é capaz de funcionar como pequenos terminais para a retirada de encomendas em alguns pontos estratégicos, perto de locais de alto consumo. O projeto está sendo implementado, inicialmente, em Rio Verde, Goiás, e em Uberaba, Minas Gerais.

Na prática, os armários são instalados em locais próximos aos produtores rurais, que podem passar por eles para retirar produtos de consumo quando desejarem ou necessitarem. Segundo a Bravo, o modelo facilita a rotina do pequeno e do médio produtor, que precisa comprar insumos e produtos de consumo de forma fracionada e que não dispõem de grandes armazéns ou de tempo para ir a pequenas lojas para fazer suas compras.

“Estamos trazendo uma solução já utilizada no varejo de outros mercados, agora para o de insumos agrícolas. Os lockers favorecem, principalmente, os pedidos fracionados, gerados pela demanda de urgência ou em períodos de repique de safra, flexibilizando a retirada de produtos e se aproximando dos pontos de consumo com agilidade na entrega. Com o projeto, os distribuidores poderão centralizar seus estoques em uma operação logística especializada, e agregar valor aos seus produtos por meio de modelos estratégicos de operação, minimizando riscos e gastos na armazenagem e distribuição dos produtos vendidos”, comenta Jonathan Delpino, gerente comercial e líder do projeto na Bravo Serviços Logísticos.

Tecnologia conectada

Os armários inteligentes da Bravo funcionam de forma automática e digital. Toda vez que precisar fazer uma compra em seu distribuidor, o produtor receberá uma mensagem eletrônica via WhatsApp informando que o produto chegou. Assim, ele poderá ir até o locker e acessar o produto de forma segura, fazendo a abertura do armário segundo as instruções passadas via internet.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS