Scania vende 20 chassis de ônibus Euro 6 K 410 6×2 para a Guerino Seiscento

Scania vende 20 chassis de ônibus Euro 6 K 410 6×2 para a Guerino Seiscento

Novos ônibus da empresa paulista vão servir destinos como Campo Grande (MS), Marília, Bauru, Tupã e Botucatu (SP)

Consórcios de caminhões fecharam 2022 com fôlego extra
Tem ovos na ferrovia?
JAC Motors traz para o Brasil seu caminhão urbano 100% elétrico

A Scania acaba de realizar a venda de 20 unidades dos chassis de ônibus K 410 Euro 6 com configuração de eixos 6×2 para a Guerino Seicento, tradicional operadora de transporte de passageiros do interior paulista. Segundo a fabricante, parte do lote de ônibus já iniciou as operações e todas as unidades serão entregues até o final do ano.

A compra faz parte do programa de renovação e ampliação da Guerino Seiscento, que acaba de assumir novas rotas e destinos entre Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), atendendo importantes cidades como Bauru, Botucatu, Marília e Tupã.

Carrocerias de dois andares

Os ônibus são todos equipados com carroceria Comil Campione Invictus Double Decker (de dois andares) com poltronas leito e semileito de couro e com novo desenho. Os passageiros poderão contar com Wifi a bordo, entradas USB, cortinas individuais, descanso para os pés e ar-condicionado. Eles são impulsionados pelo motor Scania XPI de seis cilindros que desenvolve até 410 cavalos de potência e trabalha com alta pressão na injeção de diesel, para melhor performance e economia de combustível, e caixa automatizada Opticruise de nova geração.

A Scania atende à Guerino há mais de 20 anos e informou que a empresa conta com programa de manutenção e tem alto padrão no cuidado com sua frota. O negócio da venda dos chassis foi realizado por meio da concessionária Scania WLM Quinta Roda que abrange as regiões de Araçatuba e Bauru.

Empresa de tradição no interior de SP

O dono da empresa, João Carlos Seiscento, que é filho do fundador da Guerino Seiscento, conta que a parceria com a Scania é importante para as operações e que a nova aquisição marca uma nova fase para a companhia. “Com os longos percursos das rotas, escolhemos mais uma vez a Scania pela superior economia de combustível, que comprovadamente nos entrega em comparação aos concorrentes”, disse o executivo.

A Guerino Seiscento tem 77 anos de tradição no mercado de transporte de passageiros. Começou com uma modesta linha de transporte ligando as cidades paulistas de Bastos e Marília e Quintana e Rancharia, todas no Oeste do estado. Hoje, a Guerino Seiscento opera uma frota com 185 ônibus rodoviários, sendo 124 chassis Scania, já contando com as novas aquisições. A empresa atende 178 cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal, com 35 linhas interestaduais e 25 intermunicipais.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS