Volvo é líder europeia em caminhões elétricos

Volvo é líder europeia em caminhões elétricos

Participação de mercado da Volvo Trucks no continente foi de 42%, com mais de 1.100 pedidos de caminhões elétricos em todo o mundo

Aprovação de financiamento de caminhão em quatro horas?
Mercedes-Benz Accelo já está à venda com câmbio automatizado
Volvo celebra 40 anos de atividades no Brasil

A Volvo lidera o mercado europeu de caminhões 100% elétricos. De acordo com a empresa, sua participação neste mercado no ano passado foi de 42%. Em 2021 a Europa emplacou 346 caminhões elétricos acima de 16 toneladas, segundo a consultoria de análise de mercado IHS Markit.

Os principais países compradores de caminhões elétricos no ano passado na Europa foram, segundo o levantamento, a Suíça, Noruega, Suécia, Países Baixos (Luxemburgo, Holanda e Bélgica), Alemanha, França e Dinamarca.

Roger Alm, presidente da Volvo Trucks

O presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, que já presidiu a Volvo Caminhões no Brasil, conta que a empresa está determinada a impulsionar a revolução dos caminhões elétricos e a posição da Volvo de liderança no mercado da Europa é a prova de que a marca está fazendo isso. “Mesmo que os volumes ainda sejam baixos, vemos o interesse crescendo rapidamente, tanto na Europa e América do Norte, quanto em outras partes do mundo. No ano passado, recebemos pedidos e cartas de intenção de compra de mais de mil caminhões elétricos em 20 países. A oferta de veículos elétricos com zero emissões é uma grande vantagem competitiva”, explica o executivo sueco.

Como se fosse ontem…

A produção em série dos caminhões elétricos da Volvo da Europa começou para valer em 2019. Logo a empresa lançou no mercado suas versões elétricas das famílias FH, FM e FMX. Segundo a empresa, a meta é que metade de suas vendas de caminhões no mundo em 2030 seja de modelos 100% elétricos.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS