Scania tem novo comando no Brasil

Scania tem novo comando no Brasil

Operações comerciais no nosso País passam a ser responsabilidade do executivo Fábio Souza, que estava na África do Sul

Librelato vive seu melhor momento e vai faturar R$ 1,8 bilhão em 2021
A Fenatran é FEITA por TODOS!
Iveco inaugura nova concessionária em Goiás

A Scania do Brasil vai fechar o ano de 2021 com um novo comando em sua área de operações comerciais. O executivo Fábio Souza, que estava no posto de diretor-geral das operações comerciais da Scania na África do Sul, volta para o Brasil para ser o novo vice-presidente e diretor-geral das operações comerciais da Scania por aqui.

Roberto Barral, que ocupava este cargo até setembro vai para a Europa para ser o comandante da Scania na Europa Meridional. Segundo a Scania, o novo vice-presidente Fábio Souza iniciou na empresa em 2001 como analista de peças e chegou a comandar a diretoria de Serviços no Brasil. Depois, foi para a África do Sul para ocupar a posição de direção geral.

Ele é formado em Engenharia Industrial pela FEI e tem pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing pela ESPM, além de ser especialista em gestão e administração pela Stockholm School of Economics, na Suécia.

“É uma alegria imensa retornar ao Brasil para assumir as operações comerciais da Scania e comandar a empresa no desafiador mercado pós-pandemia. Foi fundamental ter uma experiência em outro país, pois minha trajetória na África do Sul agregou experiência como líder e gestor e reforçou ainda o meu modo de trabalhar orientado às pessoas, aos clientes e suas necessidades de negócio, que aliás estão cada vez mais complexas. Temos um mercado importantíssimo para a Scania e esta posição de destaque foi conquistada devido à excelente atuação da equipe brasileira para entregar mais resultados aos clientes. O meu principal desafio é manter este legado e, ao mesmo tempo, continuar conduzindo a marca na liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável. Vamos avançar ainda mais nesta transformação ao lado dos clientes e da nossa competente rede de concessionárias”, diz Souza.

Um brasileiro em destaque na Europa

Roberto Barral foi o líder das operações comerciais da Scania no Brasil por cerca de cinco anos, a partir de 2016. Ele teve o desafio de liderar a empresa na transição para a nova geração de caminhões e buscou seu foco na implementação de um sistema de transporte mais sustentável para o Brasil. “Sigo uma nova trajetória grato pela experiência em dirigir e conquistar bons resultados em um mercado tão rico em diversidade e complexo em termos econômicos como o Brasil. Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável. O Fábio é um excelente líder e encontrará uma equipe preparada para suportar as demandas do mundo atual e do mercado de transportes”, diz Roberto Barral, que vai comandar a Scania na Europa Meridional.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS