Scania tem novo comando no Brasil

Scania tem novo comando no Brasil

Operações comerciais no nosso País passam a ser responsabilidade do executivo Fábio Souza, que estava na África do Sul

Quicko lança aplicativo para integrar modais em SP
Baús com teto de fibra da 4TRUCK são opção sustentável em implementos
Plataforma RIO de conectividade já equipa mais de mil caminhões Volkswagen

A Scania do Brasil vai fechar o ano de 2021 com um novo comando em sua área de operações comerciais. O executivo Fábio Souza, que estava no posto de diretor-geral das operações comerciais da Scania na África do Sul, volta para o Brasil para ser o novo vice-presidente e diretor-geral das operações comerciais da Scania por aqui.

Roberto Barral, que ocupava este cargo até setembro vai para a Europa para ser o comandante da Scania na Europa Meridional. Segundo a Scania, o novo vice-presidente Fábio Souza iniciou na empresa em 2001 como analista de peças e chegou a comandar a diretoria de Serviços no Brasil. Depois, foi para a África do Sul para ocupar a posição de direção geral.

Ele é formado em Engenharia Industrial pela FEI e tem pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing pela ESPM, além de ser especialista em gestão e administração pela Stockholm School of Economics, na Suécia.

“É uma alegria imensa retornar ao Brasil para assumir as operações comerciais da Scania e comandar a empresa no desafiador mercado pós-pandemia. Foi fundamental ter uma experiência em outro país, pois minha trajetória na África do Sul agregou experiência como líder e gestor e reforçou ainda o meu modo de trabalhar orientado às pessoas, aos clientes e suas necessidades de negócio, que aliás estão cada vez mais complexas. Temos um mercado importantíssimo para a Scania e esta posição de destaque foi conquistada devido à excelente atuação da equipe brasileira para entregar mais resultados aos clientes. O meu principal desafio é manter este legado e, ao mesmo tempo, continuar conduzindo a marca na liderança da transição para um setor de transporte mais sustentável. Vamos avançar ainda mais nesta transformação ao lado dos clientes e da nossa competente rede de concessionárias”, diz Souza.

Um brasileiro em destaque na Europa

Roberto Barral foi o líder das operações comerciais da Scania no Brasil por cerca de cinco anos, a partir de 2016. Ele teve o desafio de liderar a empresa na transição para a nova geração de caminhões e buscou seu foco na implementação de um sistema de transporte mais sustentável para o Brasil. “Sigo uma nova trajetória grato pela experiência em dirigir e conquistar bons resultados em um mercado tão rico em diversidade e complexo em termos econômicos como o Brasil. Estou certo de que os clientes brasileiros continuarão sendo muito bem atendidos e conduzidos até um setor de transportes mais sustentável. O Fábio é um excelente líder e encontrará uma equipe preparada para suportar as demandas do mundo atual e do mercado de transportes”, diz Roberto Barral, que vai comandar a Scania na Europa Meridional.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS