Volkswagen vende 100 caminhões elétricos em um mês

Volkswagen vende 100 caminhões elétricos em um mês

Todo o primeiro lote dos caminhões elétricos e-Delivery foram vendidos, desde o lançamento em julho até agora. Clientes são de diversos segmentos

Chega ao mercado brasileiro caminhão que roda sem uma gota de diesel
Conexão do passado com o futuro
Brasil vai começar a fabricar caminhões elétricos em série

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de informar que, apenas quatro semanas depois do lançamento, os caminhões elétricos e-Delivery já tiveram todas as 100 unidades do primeiro lote de produção vendidas para diversos clientes.

O caminhão, que tem versões de 11 e 14 toneladas e motorização 100% elétrica WEG, foi desenvolvido no Brasil e é o primeiro a ser fabricado em terras nacionais. “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo do mercado brasileiro pelas novidades. As vendas recentes incluem os primeiros negócios com a Coca-Cola Femsa Brasil, de 20 unidades, e a JBS, que adquiriu seu primeiro caminhão elétrico VW. Outros cem e-Delivery previamente negociados serão entregues à Ambev até o final deste ano. Vale lembrar que a cervejaria manifestou a intenção de compra de 1.600 caminhões elétricos de nossa marca até o ano de 2025”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora.

Família eletrificada

A família do e-Delivery conta com motor WEG de 300kW em duas versões, uma de 11 e uma de 14 toneladas. A versão de 11 toneladas tem torque máximo de 2.150 Nm desde a rotação zero e suspensão pneumática de série e conta com peso bruto total de 10.700 kg, com capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, de 6.320 kg.

A versão de 14 toneladas tem tração 6×2. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para ainda mais economia na operação. Tem peso bruto total de 14.300 kg e sua capacidade máxima de carga útil, somada à carroceria, chega a 9.055 kg.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS