Mais de 835 mil motoristas profissionais têm que fazer exame toxicológico até 31 de agosto

Mais de 835 mil motoristas profissionais têm que fazer exame toxicológico até 31 de agosto

Quem não fizer o exame na renovação da CNH fica sujeito a multa de R$ 1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses

Plantão Covid-19 – episódio 13 – A visão da indústria: Volvo
Carregadeira elétrica da Volvo para uso florestal é testada com sucesso na Europa
Grupo Daimler cria empresa para desenvolver células de combustível

Todos os motoristas profissionais com habilitação categorias C, D e E que estiverem com a CNH com vencimento entre janeiro e junho de 2022 têm até o próximo dia 31 de agosto para fazer o exame toxicológico.

A informação é do Contra, Conselho Nacional de Trânsito e um levantamento da Associação Brasileira de Toxicologia (ABTOX) mostra que cerca de 835 mil motoristas precisam fazer a o exame até o fim deste mês.

Quem precisa fazer o exame?

O exame toxicológico é obrigatório para motoristas de vans, ônibus, caminhões e outros veículos comerciais com peso bruto total acima de 3,5 toneladas. Quem perder o prazo estará sujeito a receber multa de R$ 1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses a partir de 1º setembro. O retorno do direito de dirigir está condicionado à realização de novo exame com resultado negativo.

No total, a exigência do exame impacta cerca de 10 milhões de motoristas profissionais em todo o Brasil. O exame toxicológico de larga janela detecta o uso regular de drogas pelo prazo mínimo de 90 dias e pode ser feito com a coleta de fios de cabelo ou pêlos corporais

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS