92 novos em ação: Pra Frente Brasil

92 novos em ação: Pra Frente Brasil

De repente é aquela corrente pra frente, e o transporte de cargas volta a prosperar no Brasil: acompanhe esta compra grande de caminhões da Scania feita por uma transportadora tradicional do Paraná

Mercedes-Benz dá sua receita para enfrentar o mercado em 2020
Plantão Covid-19 – episódio 59 – Rodeio de caminhões Raízen: valorizando o motorista
De Mercedes Vito por aí

São 92 novos caminhões da Scania para o transporte de alimentos frigorificados e de combustíveis para a transportadora paranaense Pra Frente Brasil. São veículos dos modelos G 410, R 450, R 500 e R 540 com configurações de eixos 4×2, 6×2 e 8×2, todos rodoviários.

“O Grupo Pra Frente Brasil é um cliente tradicional da marca e continua confiando nos benefícios da Nova Geração Scania, que está economizando, no mínimo, 15% de combustível em comparação à gama anterior”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Trata-se de um cliente muito importante para a Scania e que também está registrando ótimos resultados com a conectividade. É um exemplo de gestão com visão de futuro. Temos certeza que a nova frota trará ainda mais vantagens para o grupo.”

“Todo começo de ano organizamos uma programação. Em 2020, a nossa previsão era comprar de 80 a 90 caminhões. Nos 15 dias mais críticos da pandemia, acabamos segurando um pouco o investimento. Mas, depois seguimos com a compra, dando continuidade aos nossos objetivos”, explica Antonio Deoclides Zini, fundador e presidente do Grupo Pra Frente Brasil.

Conectados já faz tempo

A conectividade e os serviços conectados dos caminhões Scania são velhos conhecidos da transportadora Pra Frente Brasil. Segundo os executivos da empresa, o primeiro contato com esta tecnologia foi em uma viagem à Suécia em 2016. Eles contam que foram pioneiros no uso das ferramenta digitais da Scania.

Homenagem à garra brasileira

O curioso nome da transportadora Pra Frente Brasil remete à época da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil foi campeão mundial pela terceira vez, resgatando um forte sentimento de orgulho nacional em tempos de regime militar ditatorial. A música que animava as torcidas pela TV e pelo rádio dizia: “Noventa milhões em ação. Pra frente, Brasil, do meu coração. Todos juntos vamos, pra frente, Brasil. Salve a Seleção!”.

“A empresa tem esse nome em homenagem à Copa de 1970, quando montamos uma autoescola, eu e um dos meus irmãos. Na época, fui instrutor de caminhão e sempre apaixonado por esse tipo de veículo. Em 1987, abri a transportadora Pra Frente Brasil com outro irmão. Começamos transportando grãos, depois fomos para secos e molhados. Migramos para o transporte de combustível e na sequência para câmara frigorífica, na qual atuamos até hoje. O que nunca mudou é que sempre acreditamos no Brasil, e seguimos acreditando!”, relembra o presidente, Antonio Deoclides Zini.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS