25 de julho: dia de quem Transporta o Brasil!

25 de julho: dia de quem Transporta o Brasil!

Por vocação, paixão e persistência, quem trabalha como motorista não larga o osso e segue firme na missão. O Transporta Brasil está com você!

Plantão Covid-19 – episódio 55 – Quem transporta se importa
Transmissão Allison é eleita na Australia
Plantão Covid-19 – episódio 24 – Os ônibus e a nova realidade, com Antonio Ferro

Ah, o Dia do Motorista! Pessoal celebrando a profissão refletindo sobre ser motorista. E olha só como todo mundo elogiou os caminhoneiros e as caminhoneiras do Brasil durante esses tempos difíceis! Ninguém deixou o Brasil parar.

O pessoal foi chamado de herói, ganhou homenagem, teve todo tipo ação pra enaltecer o pessoal da carga por ter ajudado tanto nessa crise.

E, hoje, estão chovendo homenagens e lembranças. E é preciso fazer algumas ressalvas, mas eu te convido a pensar em algumas coisas bem importantes sobre quem vive do caminhão hoje no Brasil.

Primeiro, é paixão. É vocação. Quem trabalha como motorista sabe. Sabe que não é fácil, que tem dificuldade, mas a paixão pela estrada, por estar cada dia em um lugar, por dirigir uma máquina é maior do que tudo isso.

Segundo, é a fé. É acreditar, ter esperança por dias melhores, trabalhar pensando no futuro e no bem-estar daqueles que dependem da gente.

Terceiro, é responsa. Isso mesmo, escrito desse jeito: “responsa”. Porque caminhoneiro de verdade é responsa, tem responsabilidade, tem noção da importância do seu trabalho e do impacto do seu caminhão no ambiente da estrada. Tem que cuidar dos pequenos, tem que dirigir com segurança, tem que estar atento o tempo todo.

E tem o caminhão né? Que a gente TANTO AMA! Caminhão que é a estrela de tudo isso. Aquelas máquinas que adoramos ver, observar, dirigir e admirar. Caminhão é ferramenta de trabalho, é objeto de desejo, pode ser hobby, pode ser mania…

Mas, nesse dia, a gente da Agência Transporta Brasil só quer dizer PARABÉNS, MOTORISTA! Caminhoneiro, caminhoneira, carreteiros, muriçoqueiros, motora… chame como quiser! Apenas um parabéns hoje e um até daqui a pouco. Porque aqui todo dia tem conteúdo feito e pensado pra você! Quem está no trecho, que está em viagem, que está mas as mãos sujas de graxa, com o olhar na estrada!

Obrigado a todos vocês! Continuem alimentando esta paixão, que a gente está aqui!

Um abraço a todos os motoristas e as motoristas do Brasil!

Leo Doca e Equipe Transporta Brasil

COMMENTS