Delivery médio já emplaca na coleta de resíduos

Delivery médio já emplaca na coleta de resíduos

Os melhores trechos rodoviários do Brasil
Empresa australiana compra 14 jatos Embraer E190
Câmbio inteligente do Accelo mostra 6,5% de economia na Jamef

Da Agência Transporta Brasil – O Delivery 11.180 é daqueles caminhões plurais, que pode ser aproveitado em diversas operações de transporte. Ele é pequeno, portanto trafega pelos locais de mais difícil acesso dos centros urbanos, mas também é forte. Possui um motor que desenvolve 175 cv de potência e 61 mkgf de torque que podem ser bem trabalhados entre 1.100 e 1.700 rpm. Por tudo isso, sete unidades do caminhão médio vão integrar a frota da Sotero Ambiental, uma empresa do Grupo Solví.

Os modelos, segundo a empresa, vão otimizar a coleta de resíduos em áreas de difícil acesso dos bairros de Salvador, capital da Bahia.

Escolha do produto

A Sotero, que possui em quase 100% de sua frota caminhões da VW, elegeu o Delivery por sua capacidade de carga. O caminhão possui PBT de 10,7 t e com entre-eixo ajustado para implemento de 6 m³ de capacidade. Por essa razão o feixe de molas traseiro foi redesenhado e ajustado para atender às demandas dessa operação.

O caminhão ainda traz tomada de força e banco com acabamento de vinil para facilitar a limpeza a bordo.

Estima-se que no dia a dia dessa operação, o Delivery vá compactar até 10.800 kg divididos em média por três viagens,ou seja, o caminhão não vai parar. “É uma operação severa, no trânsito da cidade, com muito anda e para, em regiões de ruas estreitas. Vencemos a licitação recente e confiamos na VW Caminhões e Ônibus para entregarmos o melhor serviço à população soteropolitana”, afirmam Marcelo Azevedo,diretor executivo, e Carlos Neto,diretor de operações da Sotero Ambiental.

O Delivery é equipado com motor Cummins ISF e sua transmissão é a Eaton ESO 6106, mecânica de 6 velocidades.

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!

Agência Transporta Brasil – ATB
redacao@transportabrasil.com.br

COMMENTS