Scania atinge a marca de 150 caminhões entregues via locação

Scania atinge a marca de 150 caminhões entregues via locação

Modelos da gama Super são os mais procurados pelos clientes do serviço, que oferece pacote completo de facilidades

Plantão Covid-19 – episódio 17 – A visão da indústria: Volkswagen Caminhões e Ônibus
Iveco S-Way chega à marca de 7 mil unidades vendidas
VLI investe R$ 200 milhões em 168 novos vagões e três locomotivas

A Scania Locação, serviço da fabricante que oferece os caminhões da marca por meio de aluguel com todas as facilidades inclusas, acaba de atingir a marca de 100 unidades entregues aos clientes. De acordo com a Scania, a procura pelos serviços de locação tem aumentado e a empresa tem realizado prospecções em clientes de diferentes segmentos do transporte.

Renata Campos, gerente da Scania Locação

“Oferecemos um pacote muito completo de facilidades para o cliente de locação, com itens que vão do gerenciamento das multas e da documentação do caminhão até o seguro, os serviços de manutenção preventiva e corretiva. Além disso, dependendo do regime da empresa do cliente, a locação pode oferecer vantagens tributárias para quem opta por ela”, conta Renata Campos, gerente da Scania Locação, que entregou os primeiros caminhões alugados há cerca de um ano.

Fabricado para cada cliente

Um dos diferenciais do serviço de locação da Scania é o fato de a empresa não utilizar seu estoque para oferecer aos clientes neste tipo de modalidade de aquisição. “Fazemos o levantamento da necessidade do cliente e colocamos os dados no nosso configurador online, que oferece o modelo exato para aquela operação. Também realizamos uma análise de custo para viabilizar a cada caso os caminhões certos para a aplicação certa, sem desperdícios”, conta a executiva.

E, sim, a Scania FABRICA o caminhão solicitado pelo cliente, mesmo que seja para locação, permitindo, assim, a oferta de veículos feitos sob medida para ele. “Taylor made for application, ou em português, feito sob medida para cada aplicação”, completa Campos.

De acordo com a executiva da Scania Locação, os caminhões mais pedidos pelos clientes para aluguel são os da gama Super, que oferecem o novo trem de força da marca, lançado no Brasil em 2022. Renata conta que o valor de revenda e as características de performance e de grande economia de diesel são os grandes motivos pela escolha dos Super, que representam metade dos caminhões entregues por meio da modalidade de aluguel.

Mais sustentáveis

Além dos Super, a Scania também acaba de entregar, via locação, cinco unidades dos caminhões R410 4×2 movidos a gás para a Monfredini Transportes para trabalhar no transporte de encomendas de e-commerce.

“É uma demanda do mercado, principalmente das empresas que têm esse viés da sustentabilidade. Além disso, os embarcadores cada vez mais exigem dos transportadores que usem combustíveis alternativos ao diesel em sua frota, reduzindo as emissões de poluentes. E o veículo Scania é o único que já nasceu com o motor próprio para esse tipo de combustível. É um “puro sangue”, como chamamos na Scania, pois não se trata de uma adaptação, mas de uma solução que foi pensada e desenvolvida especificamente para essa aplicação”, disse Renata Campos.

Segundo a Scania, os veículos já foram entregues e estão atuando no transporte de encomendas para os clientes da Monfredini, as empresas de e-commerce Shopee e Mercado Livre, nas rodas entre Rio de Janeiro, interior de São Paulo e Curitiba. Os cinco caminhões foram alugados com a inclusão do plano de manutenção e do pacote de serviços Scania Pro.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS