Polícia desmantela quadrilha de roubo de cargas em GO

Bando realizava 25 roubos por mês, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões

Nova concessionária Iveco é inaugurada em Pelotas (RS)
MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation
Indústria de implementos rodoviários apresenta leve avanço no 1º semestre de 2013

policia-roubo-de-cargas-goias

A Operação Hicsos, deflagrada nesta semana em várias cidades de Goiás, desarticulou uma grande quadrilha especializada em roubo de cargas. A facção realizava aproximadamente 25 roubos por mês, gerando um prejuízo que chega a R$ 30 milhões.

A operação foi uma ação em conjunto entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Goiás. O procedimento mobilizou 350 policiais, cumpriu 30 mandados de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva. Também foram efetuadas quatro prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os roubos eram financiados por empresários proprietários de postos de combustíveis, supermercados e distribuidoras de alimentos e bebidas. Esses criminosos pagavam aproximadamente a metade do valor pela carga e o produto era revendido aos consumidores finais.

A operação foi realizada nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos, além do Distrito Federal.

Os bandidos chegavam a montar falsas barreiras policiais para parar os caminhões. Quando consideravam que a carga era de alto valor, anunciavam o assalto. Também utilizavam bloqueadores de rastreamento.

O dinheiro arrecadado financiava também o tráfico de drogas e de armas, alem de roubos a bancos.

COMMENTS