Roubo de cargas teve queda de 17% em 2019

Roubo de cargas teve queda de 17% em 2019

VW Delivery Express faz 9,2 km/l em trecho misto
Iveco Bus vai fornecer 1.200 ônibus para o Caminho da Escola
Realidade Virtual Iveco: diversão com conhecimento

O roubo de cargas, um problema crônico e antigo do transporte brasileiro, vê seus números caindo nos últimos dois anos, de acordo com o levantamento da NTC&Logística, associação nacional que representa os transportadores.

Segundo o estudo da entidade, em 2019 o Brasil registrou 18.400 ocorrências de roubos de cargas, contra 22.200 no ano anterior. Uma queda de 17%. Em 2017, o pico da década em roubos acontecidos, o número de ocorrências tinha sido de 25.950. Nos cálculos da NTC, o valor roubado das cargas em 2019 chega a R$ 1,4 bilhão.

Concentração no Sudeste

A Região Sudeste é a que registra a grande maioria dos casos, com 84,26% das ocorrências. Rio de Janeiro é o Estado campeão nacional em roubos de cargas, com 40,56% dos roubos, e São Paulo fica bem perto, em segundo, com 39,85%.

As cargas mais roubadas são aquelas que têm combinação entre alto valor de revenda, facilidade de absorção nos mercados informais e de fácil comercialização, como alimentos, peças automotivas, cigarros, produtos farmacêuticos, eletroeletrônicos, bebidas, defensivos agrícolas, combustíveis e roupas.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS