ANTT estuda construção de ferrovia em Mato Grosso do Sul

17ª Intermodal South America reúne principais players do setor de logística
Rodrigo Vilaça fala sobre o transporte ferroviário no Brasil
AmstedMaxion desenvolve protótipo de vagão transportador de contêineres

ferrovia-norte-sul-dentro

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará, em Três Lagoas (MS), a segunda de três sessões presenciais que discutirão a instalação da ferrovia de Ouro Verde de Goiás (GO) a Três Lagoas (MS). O projeto integra a segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal.

+ ANTT vai estender período de concessão da BR-140

As audiências, que acontecem também em Anápolis, Goiás e Brasília, tem o objetivo de colher subsídios para aprimorar os estudos técnicos e as minutas de edital e de contrato que disciplinarão as condições em que se dará a concessão.

A ferrovia possui dois trechos: o primeiro é a continuação da Ferrovia Norte-Sul nos estados de Goiás e São Paulo. Já está em fase final de construção pela VALEC. A chegada ao município de Estrela D’Oeste/SP permitirá a conexão da Ferrovia Norte-Sul com a malha ferroviária existente concedida à ALL Malha Paulista S.A., possibilitando o acesso ao Porto de Santos.

+ JAC Motors desiste de projeto ambicioso e fábrica brasileira será 5 vezes menor

Já o trecho ferroviário compreendido entre os municípios de Estrela D’Oeste (SP) e Três Lagoas (MS) atravessará uma região que possui grande vocação agrícola e industrial, com produção de celulose e que projeta a abertura de novos empreendimentos.

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS