Fábrica de trens da Hyundai-Rotem será inaugurada em Araraquara (SP)

Fábrica paulista da Randon comemora um ano com bons números
Randon vai investir R$ 500 milhões em fábrica em Araraquara (SP)
Brado inicia operação de escoamento do açúcar de Araraquara (SP) para o Porto de Santos

cptm-trem-vagas

A Hyundai-Rotem Brasil, fábrica de trens e composições ferroviárias ligada ao Grupo Hyundai Motors, inaugura oficialmente, no próximo dia 30 de março, sua unidade em Araraquara (SP), a primeira planta da multinacional sul-coreana instalada no país. O investimento foi de R$ 100 milhões com a estimativa de geração de 300 novos empregos.

+ Kion South America vai unir as marcas Linde e Still

Com uma capacidade de produção de 200 carros por ano, o complexo já está com sua linha de montagem ativa. Foi erguido em uma área total de 150 mil metros quadrados na Avenida Marginal de Acesso à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna,  sendo 21 mil metros quadrados  de área construída.

“Em termos logísticos, Araraquara nos oferece uma localização estratégica. Trouxemos para cá o que há de melhor em tecnologia e inovação, na fabricação de trens e composições ferroviárias que ganham cada vez mais importância à medida que ajudam a solucionar os problemas de mobilidade urbana nos grandes centros. Nossa unidade, aqui no interior paulista, vai atender não apenas as demandas do Brasil mas também de toda a América Latina”, explica Sungha Jun, presidente da Hyundai-Rotem Brasil.

A Hyundai Rotem Brasil já está produzindo 30 trens, com oito carros cada, para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A previsão é de que comecem a circular ainda em 2016. A empresa também está produzindo trens e composições ferroviárias para o transporte público de Salvador (BA).

+ Saiba tudo do mundo do transporte e da logística. Curta nossa página no Facebook!

COMMENTS