Estrada de Ferro Vitória a Minas transportou quase 120 milhões de toneladas de minério em 2014

Segundo balanço da mineradora Vale, aproximadamente um milhão de pessoas viajaram pela linha férrea no ano passado

Brado Logística conquista clientes gaúchos no modal ferroviário
Ferroeste registra crescimento de 33% na movimentação de contêineres
GE Transportation fabrica locomotiva 60% nacional

vale-trem-novo

A EFVM (Estrada de Ferro Vitória a Minas), operada pela mineradora Vale que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, transportou 119, 2 milhões de toneladas de minério de ferro em 2014. O volume está 5% acima do total movimentado em 2013.

No segmento de transporte de passageiros, quase um milhão de pessoas viajaram pela linha férrea em 2014. No total, 168 mil passageiros embarcaram na estação Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), com destino a Minas Gerais. Outras 168 mil pessoas chegaram ao ES por meio do transporte ferroviário no ano passado.

Na estação de Belo Horizonte, o volume de pessoas que embarcou com destino ao litoral capixaba chegou a 231 mil passageiros. A capital mineira, por sua vez, recebeu mais de 213 mil pessoas em 2014, que chegaram à cidade pelo Trem de Passageiros da ferrovia Vitória a Minas.

Já em Governador Valadares, o total de embarques foi de mais de 137 mil pessoas, enquanto os desembarques chegaram a 141.074. A movimentação de passageiros na estação Intendente Câmara, em Ipatinga, cidade localizada no Vale do Aço, envolveu mais de 88 mil embarques e cerca de 89.600 desembarques.

A Estrada de Ferro Vitória a Minas tem 905 quilômetros de extensão e transporta cerca de 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros.

COMMENTS